Valeu W9

Não sou muito de ficar fazendo odes a jogadores nem nada, já fiz para alguns mitos como Ronaldo, Romário e Zidane, mas mesmo assim nada demais. Este post vem apenas do respeito que tenho pelo Coração Valente. Na minha humilde opinião o pobre desajeitado não joga e nem nunca jogou uma pica que o credenciasse a ser jogador de futebol profissional, mas mesmo assim estava ele lá marcando seus golzinhos.

Como eu disse W9 tem que ser respeitado, não é qualquer um que tem os problemas de saúde que ele teve e volta a jogar futebol sério em clubes grandes. Se o coração foi o ponto fraco do W9 fisicamente, psicologicamente este foi uma de suas maiores qualidades. Lembro-me até hoje do tricolor na Libertadores contra o Cruzeiro com um monte de chinelinho trotando e ele no meio do campo dando esporro em todo mundo e do seu jeito meio desajeitado tentando fazer alguma coisa pra ajudar.

O quanto ele sofreu com a desqualificação também foi algo a guardar.

Isto vale mais que futebol em alguns casos.

Merece meu respeito e o de todos, o que não tem nada haver com a admiração pelo seu futebol ou qualquer coisa que o valha.

Valeu W9, sem jogar futebol algum foi um bom jogador.

3 Responses to Valeu W9

  1. Ariel Lazaretti says:

    homenagem mais ou menos ein leonardo. ele e so o maior artilhero em brasileiros se nao estou enganado, mas enfim merecida a homenagem, o cara e valente mesmo e merecia ter ido pra copa do mundo de 2002.

    • Leonardo says:

      Cara, não consigo gostar do futebol de um cara que não consegue dar dois toques na bola.

      Faz gol, concordo.

      Mas não sabe dominar a bola, não dá pra comparar ele com Neymar por exemplo

  2. Ariel says:

    logico que naoda pra compara com neymar, mais e objetivo e inteligente o que muito crack nao consegue ser.

Deixe um comentário