O que vocês tão fazendo Italianada?

Quando eu acho que a diretoria do Palmeiras errou este ano por ser humana e ter todo direito de errar (de novo), mas não vai repetir a cagada e vai aprender com os erros, essa italianada faz questão de me deixar com cara de besta.

Fora dos campos sempre os mesmos erros, anos e anos. O ano anterior vai mal e eles se encarregam de mandar metade do time embora e contratar de baciada outro monte de gente, assim foi em 2008 com a ótima base que o Luxemburgo foi campeão Paulista, em 2009, 2010 e agora em 2011. Creio eu que se for colocar na caneta qual time gasta mais com compra de jogadores o Palmeiras ganharia disparado, pois na certa é o único time que monta um time novo todo final de ano a alguns anos, e claro, como todo facão deixa cicatriz com certeza o Palmeiras podou diversos jogadores bons por pura falta de paciência. Falta de paciência dos torcedores, imprensa e principalmente diretoria que não pode se comportar como um bando da arquibancada.

Se a torcida pede pra mandar todo mundo embora a postura mais correta da diretoria é dar banana pra massa e ignorar o pedido dos milhões. Torcedor é apaixonado. O time pode estar em primeiro lugar no brasileiro, se acabar perdendo pro lanterna o dito cujo urra a todos os lados a demissão de todos. E ele está certíssimo, tem que gritar e amaldiçoar a todos nestes momentos, pois é isto que ele é, paixão e sangue nas veias, o problema é quando tudo isto desce da arquibancada e entra na sala da diretoria.

Em 2011, quando achei que a diretoria iria começar a acertar um pouco, já vem com um monte de contratação medíocre por baciada que não dá nem pra formar elenco e já começa a falar em mandar um monte de gente boa embora.

Amigos, a lógica do futebol é simples, se o seu time contratou um monte pode ter certeza que vai mandar um monte embora também. Não dá pra gerenciar tanta gente, e o pior manter todo mundo custa caro. Tá na cara que o Palmeiras está meio sem grana e concordo em enxugar o elenco e tudo mais, mas querer dar um fim em Edinho (já de saída, pelo que ví), Lincoln, Pierre e Vitor (sendo oferecidos, com a diretoria forçando a saída) é um baita tiro no pé. Pode ser que estes nem saiam nem nada, mas contratar Thiago Eleno, Michael Jackson, Willian, Cicinho e Maicon Leite é um pouco exagerado não é?

Ao mesmo tempo burro e exagerado.

Podemos dizer que os mais novos vieram por que são promessas? Dá até pra acreditar, mas na base do Palmeiras tá cheia de promessa, o Palmeirinhas da copinha joga demais, marca em cima, agride, tem volume de jogo, pra que trazer de fora? Por que não valorizar a casa?

Thiago Eleno também é complicado, não é zagueiro pra chegar e ser titular, é meio estabanado até. Acho que quem ficou mais feliz com esta contratação foram os Corinthianos. Maicon Leite também não cheira nem fede, não faz trapalhadas, mas também não é aquele jogador que você vai se lembrar por anos e anos.

Contratar de baciada nunca resolveu, muito pelo contrário, se gasta muito dinheiro e tumultua demais ambiente, que no Palmeiras já está meio tumultuado diga-se.

Só consigo tirar disto é que a diretoria está vendo que fez loucuras nos anos anteirores contratando alguns jogadores a peso de ouro e agora está querendo compensar.

Outro erro de sempre da diretoria é esta lavação de roupa suja em rede nacional. É jogador lavando com treinador que lava com dirigente que lava com presidente, e no Palmeiras isto já passou dos limites do aceitável.

Em ano de eleição você até entender, posição manda um recadinho mais acido pra oposição, mas nada que tumultue demais o ambiente, agora no Palmeiras é nítido que todo mundo pensa em tudo, mas ninguém pensa no clube. É diretor chamando a imprensa pra falar que o salário está atrasado, que o presidente já adiantou cotas de 2014 e situação financeira e os cambau. Tem que ser muito inocente pra pensar que isto não desce pro campo e não afeta os jogadores. Você no seu trabalho se nota que a coisa está meio bagunçada já sai mandando currículo, por que seria diferente lá?

Voltamos até ao primeiro assunto quando a diretoria faz proposta por Gaucho, Alex e Messi quando não consegue nem pagar os salários dos mais mortais.

Entendo o marketing, e tudo mais que pode trazer dinheiro e tudo, agora comprar cerejas para um bolo que não existe chega a ser ridículo. Criem um time com elenco, adicione um padrão de jogo aceitável e competitivo, aí sim você começa a pensar em colocar alguma cereja no bolo.

Enfim, o Palmeiras 2011 segue nebuloso como em todos os anos anteriores, mas um pouquinho pior, e se Pierre e Vitor saírem como o Lancenet disse que vão, pode encomendar o desfibrilador palmeirense porque a coisa vai ficar feia.

Anúncios

5 Responses to O que vocês tão fazendo Italianada?

  1. Ariel Lazaretti says:

    eu sofro muito por ser palmeirense, quem começou a gostar de futebol e do palmeiras por causa do rivaldo, edmundo, veloso roberto carlos,

  2. Ariel says:

    e mais danilo ( que por sinal e nosso melhor zaguero ) ta de saida ja.

  3. Ariel says:

    a mais o tadeu joga nada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: