A metamorfose ambulante

O São Paulo 2011 é mais um daqueles times que você não pode confiar e nem colocar sua mão no fogo por ele, pelo menos até ver os primeiros dez minutos de jogo.

Não confundam. Está longe de ser a tortura de 2007, 2008 e 2009, muito pelo contrário, o time agride e cria boas jogadas, mas parece que é só joga quando alguém lá dentro tem vontade. O mesmo time que goleia o Coxa quarenta em cinco minutos se esquece de jogar o segundo tempo e toma um sufoco inimaginável. O apático time do primeiro tempo do Avaí dá uma melhoradinha e toma o jogo em suas mãos sem qualquer dificuldade.

Enfim, neste sábado deu para notar exatamente isto.

O time é relativamente bom, nada maravilhoso, só que para ele se transformar de aberração para um time competitivo a questão é completamente psicológica. Não dá para confiar e nem dizer o que o time irá fazer, afinal, não dá pra dizer se vai entrar com vontade para golear um bom time como o Coritiba em 45 minutos ou apenas andar em campo. Não gosto do Adilson, o acho ruim, e nem tão preparado para retirar este time do ostracismo, mas se chegamos ao ponto de jogador precisar de babá para jogar bola, então para o mundo que eu quero descer.

O São Paulo segue lá em cima, na eterna indecisão se briga pela Libertadores, Sulamericana ou resolve tentar ser campeão mesmo. Seja qual for à decisão é importante que a mesma aconteça logo e que a postura do time mude. A concorrência este ano está boa demais no topo de cima e quanto mais acomodado o time ficar mais fácil será para entrar no grupo do nada ali entre o 8º e 12º.

Sobre o Atlético eu só acho relevante comentar o puta trabalho que o Renato está fazendo neste time. Sempre fui fanzaço do cara e conforme o tempo passa vejo o quão competente ele é. Ele só não tem marketing.

Anúncios

One Response to A metamorfose ambulante

  1. Alex Amaro says:

    Acho que este Brasileirão esta triste….rsrsrs
    Com excessão do Flamengo e talvez Botafogo, nenhum dos que figuram na parte de cima da tabela inspiram muita confiança…
    Parece que os times entram em campo com a unica e exclusiva intenção de contrariar as expectativas de sua torcida…rsrsrs…
    Impressionante…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: