#forateixeira

Aos amigos que mesmo sem post algum continuaram dando uma passada neste blog eu só peço desculpas, o mês de agosto, do cachorro louco, chegou para mim um pouco mais cedo e eu fiquei muito, mas muito enrolado com o trabalho. Estava tão inapto a escrever neste espaço e tão fora do mundo do futebol que só hoje fiquei sabendo de algumas antigas notas, como a nova cirurgia do Luiz Fabuloso, que o Wellington Paulista de fato saiu do Palmeiras, que o Verdão comprou o Luan e que o Santos tá perdendo tudo depois da Libertadores.
Enfim, agora estou de volta e podemos voltar a trocar idéia sobre o assunto mais importante da humanidade :).
Como eu disse fiquei bem por fora do mundo do futebol, porém não pude deixar de notar a inesperada pseudo-revolta dos brasileirinhos no twitter contra o Senhor do Futebol no Brasil. Vi gente que não saca uma pica de futebol falando do assunto, então imaginei que quando voltasse com o blog teria no mínimo a obrigação de dar uma cornetadinha.

Só que ao contrário da maioria dos jornalistas que falam o que o torcedor, neste caso todos os brasileiros, quer ouvir vou propor uma visão por outro ângulo dos acontecimentos.

Começando pelo início. Quando me perguntam o que eu penso de Ricardo Teixeira a resposta vem na ponta da língua, sem o menor medo de ser feliz: Acho o cara um puta sujeito competente pra caralho! Com estas palavras mesmo.

Quem conhece a CBF sabe que é uma organização privada dona dos direitos do futebol brasileiro e que a mesma responde diretamente aos nossos clubes: meu tricolor, seu Corinthians, Grêmio e a todas as outras agremiações. Quem conhece a CBF também sabe que assim como a maioria das organizações privadas a mesma elege seu líder, o líder do futebol brasileiro, através de eleições formais onde o presidente de cada clube que responde a CBF tem o seu direito a voto.

Dá para fazer o paralelo com uma empresa e seus acionistas.

A política de reeleição varia de acordo com a organização, afinal, a mesma é particular e não pública, e sinceramente nem acho essa política de reeleição tão importante, afinal, se o sujeito é bom ele é consagrado e se é ruim é limado no primeiro mandado, concordam?

Então se um sujeito que responde diretamente aos presidentes das maiores agremiações nacionais, e sua permanência no poder depende diretamente destes mantém-se no poder por mais de vinte anos o que mais vou pensar dele?

O que você pensaria? O mesmo que eu.

É um puta sujeito competente que há duas décadas consegue agradar a todos os mandantes do futebol nacional.

Estou errado em pensar assim?

Acredite, seu time teve a oportunidade de votar contra o Teixeira e acabar com essa farra umas quatro ou cinco vezes, se não o fez foi porque estava do agrado com a política do sujeito.

Tão claro quanto a água, concordam?.

Antes de qualquer blábláblá gostaria de dizer que não concordo com os métodos do presidente, nem com suas idéias, mas o presidente do meu time concorda, então parece que está agradando. Pra quem não entende este caso de malandro entre times de futebol e o presidente da CBF, vou chover no molhado e falar o que todo mundo sabe ou deveria saber: o meu time tem rabo preso com o cara, o seu time tem rabo preso com o cara e a globo têm também.

Vou discutir com esta galera? Um monte de gente mais importante, rica e inteligente que eu. Parece que tá bom pra todo mundo, como é que eu que não sei nada do que acontece lá dentro vou protestar? Não tenho conhecimento do que acontece e nem base pra ficar insatisfeito. Não é conformismo, longe disto, quem me conhece sabe que sou completamente a favor de manifestações, mudança de status-quo, passeata e tudo mais, só que fazer um ridículo #forateixeira no twitter me envergonha e envergonha meu avô se um dia o velho tivesse pensado na hipótese de ir as ruas protestar junto a UNE.

Os cariocas estão insatisfeitos com os trinta milhões gastos pelo governo estadual? Então porque votaram no tal do Sérgio Cabral em primeiro lugar? Imolam a cidade maravilhosa todos os dias com violência e miséria, e de repente os moradores da zona sul resolvem fazer uma twittaria e passeata por causa de uns trinta milhoezinhos jogados no lixo?

Juro, não é conformismo, mas é burrice. No dia primeiro de Janeiro vocês dão poder ao governador que bancou tudo isto e agora que não dá pra fazer mais nada resolvem protestar. Reclamam da grana que a carioquíssima Vênus Platinada embolsou para organizar o evento, e da distorção nas notícias do Jornal Nacional, mas fazem questão de votar a cada paredão do Big Brother Brasil e não perdem um capítulo da novelinha das oito?

Essa gente tem o direito de protestar? Claro que tem, toda manifestação com propósito pode ser bem-vinda, mas é burrice. Para a maioria valeria mais a pena ficar em casa assistindo o Caldeirão do Hulk e depois o sorteio da Copa do que ir as ruas em pleno sábado para protestar contra uma coisa que você ajudou a criar e ajuda a manter.

Se eu gosto do Teixeira? Não, acho um filho da puta. Se eu gosto do Juvenal Juvêncio, presidente do meu clube que ajudou a colocar Teixeira em seu posto? Odeio também, mas sou tão babaca, mas tão babaca que sou sócio torcedor são-paulino há cinco anos pagando uma notinha anualmente para o time.

Posso protestar? Claro que posso, tenho todo o direito, mas me sentiria mais idiota do que agora enquanto escrevo estas linhas.

Os paulistanos reclamaram do Itaquerão? Parabéns aos amigos trouxas que votaram no Geraldo Alkimin e nos vereadores de voto a favor. Não sei se os que estão tão indignados notaram, mas quem os colocou lá foram vocês. Felizmente não votei no Alkimin, votei no Skaff, mas por conhecimento histórico da alienação da elite paulistana votei com a certeza que estava jogando meu direito no lixo.

E quando alguém me pergunta o que eu penso sobre Andrés Sanches, mais uma vez respondo: é competente demais, sou fã e gosto muito do cara, desta vez sem ironia.

PS.: Aos amigos que não viam um post neste blog há algum tempo e de repente se deparam com tanta politicagem eu mais uma vez peço desculpas, apesar de eu adorar o assunto a idéia deste blog em momento algum é falar de politicagem, muito pelo contrário, falamos de assuntos importantes :), mas os não alienados percebem facilmente o quanto damos voltas em torno do mesmo eixo.

8 Responses to #forateixeira

  1. Alex Amaro says:

    Concordo com tudo que voce falou e tenho algo a acrescentar sobre o Andres…

    Odiamos ele (me incluo nessa) pelo simples fato de que ele defende o lado de seu clube com unhas e dentes, se ele leva por fora, se ele é gangster ou o inferno, ai é outro problema. Mas, com certeza, eu adoraria que o presidente do meu time defendesse os interesses do mesmo com tanta gana, sempre engrandecendo o clube, superestimando até.
    “Odeio” ele, assim como “odeio” o SCCP, assim como “odeio” o SPFC, assim como “odeio” o CRF, assim como odeio a Rede Bobo de Televisão (essa é sem aspas porque eu odeio mesmo…rsrsrs). Mas, o fato dele ter recebido os incentivos fiscais (absurdos, digasse de passagem) é naquele esquema, ele ta fazendo o dele, azar o nosso e culpa de quem aprovou. Não é ele que tem que ser crucificado e sim aqueles que o apoiaram e cairam na dele.
    Quem quiser, tenho uma lista dos politicos que votaram a favor do “incentivão fiscal”. Guardem os nomes e nas proximas eleições mostrem o quanto ficaram indignados com esse absurdos e não deixem eles continuarem no poder.

    Abraço meu caro…

    • Leonardo (Zona do Agrião) says:

      Cara perfeito.

      Brigar com o Andrés ou responsabiliza-lo por algo é igual você querer proibir o uso de tacos facas só porque está tendo muito assalto com facas.

      É burrice, é brigar com a arma e não com a pessoa que empunha a mesma.

      Andrés revolucionou o Corinthians e o modo de dirigir e fazer marketing e ponto. Se ele optou por alianças para isto… Esperto ele!

      Todo mundo sabe que pra sobreviver na vida precisa de alianças, ele apenas as fez.

      O Andrés não tem poder para pegar 400 milhões publicos e dar ao Corinthians, ele não é ninguem, é só um presidente de clube. Quem fez isto não foi ele, foi gente maior, gente que todo mundo que reclama votou.

      Andrés é competente demais, assim como o Teixeira. É que nós nos colocamos como vítimas sempre, e nunca como reponsáveis por algo.

  2. Jair says:

    Pensando pelo lado do futebol o andres e o cara mais correto dos ultimos presidentes de clubes, assim como o ricardo texera no comando da cbf.

    Mas como cidadão brasilero e nao somente como bom amante do futebol, e uma puta pataguada que ambos fizeram junto com nosso ex presida lula, o fora ricardo texera e valido!
    e muito imposto tirado do corinthias que sera pago por nos ( afinal o imposto e um ciclo torto, sai do nosso bolso, vai pro cofre da uniao, uns 70% fica para os administradores e outros e investido). entao o fora texera passeatas e manifestações e valida sim, mas devemos lembrar que o nosso ex presida concordo, armo esquemo e tudo mais pra que o estadio do clube de coração dele tivesse um estadio pra copa!

    o fora texera e valido! apenas por um lado cidadão preocupado com a nação

    agora como torcedor, da seleção brasilera fica texera e some do curinthia andres vc e compentede demais pro curinthia. hehe…

    • Leonardo (Zona do Agrião) says:

      Então como futebolista os dois são ótimos mesmo… para suas instituíções.

      Como cidadão eu tratei de não votar em gente que achei que não prestava, não assisto globo faz um bom tempo, não gasto uma fortuna com consumismo.

      Enfim, tento não estimular esta corja.

      Acredite, minhas atitudes, apesar de nenhum, tem muito mais impacto que uma passeata de meia duzia de votadores de BBB na Paulista.

  3. JOse says:

    Vou discutir com esta galera?

    que porra de cidadão e vc? vc sim nao pode culpar ninguem!
    eu posso, eu tenho coragem de quetiona globo, cbf e o estado afinal
    e tudo uma organização muito bem estruturada pra manipular eu e vc e todo mundo!
    quem ta alienado aqui meu amigo e vc!

    vamos nos preocupar com algo alem do futebol!

    • Leonardo (Zona do Agrião) says:

      Leia o post direito!

      Eu não questiono o bem ou o mal que estas organizações fazem… eu questiono a forma que os brasileirinhos se manifestam hoje e ontem votaram no Alkimin, veem novela todo dia e tudo mais.

      Só isso, vocês (nós) protestam contra algo que criaram e mantém.

  4. Ariel says:

    oooo meu amigo leia todo o post antes de critica o amigo ai
    a twitada e uma vergonha pra mim que sou integrante da une
    cade o barulho organizado que a juventudo que acompanhei ao longo dos meu tempo de vida
    porra lisso e uma vergonhaça!

    bom post!
    eu sou a favor do fora texera
    mas vamos fazer um negocio bem feito porra

    • Leonardo (Zona do Agrião) says:

      Bem feito e pensado em todos os ambitos.

      Ir a rua quebrar tudo é fácil, difícil é ter inteligência, votar no pessoal certo, acompanhar o seu candidato ao longo do mandato dele.

      Isso é ter respeito

Deixe um comentário

