Agora é torcer

Dúvido que alguém não tenha visto, mas dar uma olhada na listinha do Mano:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

A primeira coisa que tem que ser falada é que esta lista é irrepreensível no gol, nas laterais e na zaga. Perfeita. Agora vamos seguir a ordem das posições em campo.

Volantes:

Estou viajando demais ou Elias e Elano não são meias nem aqui e nem na Argentina. Acho os dois jogadores fantásticos, inclusive considero o Elano um grande craque, mas meia? Até onde eu sabia os caras são volantes. Sempre jogaram assim. O Elano no Santos joga de segundo volante, chega a frente, exatamente como o Elias fazia no Corinthians.

E não é só uma questão de sintaxe e posição na lista, mas se ele quer levar mais volantes que leve, só que nas minhas contas já são cinco volantes. Isto porque não conheço o tal de Jadson.

Minha lista de volantes seria: Elias, Elano e Sandro.

Lembrando também que não tem nenhum primeiro volante aí, mas foi uma escolha do Mano e do seu esquema tático.

Meias:

Esta é de longe a região do time que mais me preocupa. Riscando Elano e Elias desta parte pelos motivos já citados temos Jadson, Ganso e Lucas. Não conheço o tal de Jadson então vou dar um crédito ao professor e colocá-lo na minha lista também. Então sobra Lucas e Ganso.

Estou percebendo é que o Mano, o Brasil, o Galvão e o Casa Grande, que falou dele na transmição inteira ontem, estão colocando muita fé e responsabilidade nas mãos de um moleque que ninguém sabe o que pode dar.

O Ganso é bom de bola? É, jogou muito no Paulista, mas o que ninguém lembra é que o cara não joga futebol a mais um ano. Nós estamos colocando nas mãos de um cara a um ano parado a responsabilidade da criação da melhor seleção do mundo. É a camisa de Pelé e do Zico porra!

Imaginando que técnicamente ele jogue demais, e o físico dele?

Confesso que pra mim isto ainda é uma incógnita. O cara jogou três jogos pelo Santos e já ficou mais três meses parado. E se dá uma merda com a musculatura fora de ritmo e ele fica duas semanas fora no meio da Copa América?

Acho que a Copa América nem dura duas semanas.

Porra, tá faltando mais meia.

Eu chamaria o Thiago Neves, o Diego, o Alex, ou qualquer outro só pra compor o elenco. O complicado é que no Brasil os melhores meias são Conca e Montijo.

Thiago Neves não poderia ficar de fora jamais, joga muito.

Agora sobre o Lucas. Podem dar a dez pra ele, e ele continuará sendo um meia atacante. O Lucas não tem perfil criador, ele parte para cima. Eu o levaria sim, mas não pra deixar ele na reserva do Ganso, ele é reserva do Robinho. Joga melhor assim no SP e se o Lucas fosse tão meia assim o SPFC não estaria chorando todo dia porque não tem um meia criativo.

Eu levo o Lucas, mas o coloco na listinha de atacantes.

Eu consideraria levar o Oscar do Inter, ex-SPFC. O garoto mostra que tem futebol pra ir para a seleção e seria uma boa para compor elenco já que a moda é renovação.

Como eu disse a listinha de meias na minha opinião é a mais precária, e é justamente onde nossos adversários tem mais força.

Ataque:

No ataque eu também não acho que a coisa esteja tão boa quanto parece. Neymar é unanimidade, concordo.

Sobre o Robinho, não sei quanto a vocês leitores, mas eu estou farto dele com a camisa da seleção e acho que seu tempo de Brasil já foi. Está mais que claro que não é jogador de decisão e que abre o bico quando a coisa aperta, é muito mais show-man do que boleiro mesmo.

Alexandre Pato é outro que nunca ví algum futebol que justifica-se o auê em cima dele. Pra mim o futebol do Pato é igual nota de cem reais, tem gente que diz que existe, mas eu mesmo nunca ví uma de verdade :). Nos poucos testes que o Mano fez com ele na seleção o cara perdeu uns gols ridículos e não mostrou nada que justifica-se.

O Nilmar seria um nome que eu levaria.

E pela fraca safra acho que o Fred até se justifica na lista de atacantes. De cabeça eu não consigo lembrar de alguém MUITO melhor que ele para assumir a vaga de referência lá na frente. Do jeito que está fraco eu acho que se o Luiz Fabiano tivesse sido operado duas semanas antes eu o levaria, me fala um nome para assumir a referência?

Hulk?

Enfim, de um modo geral não gostei muito da escalação do Mano. Achei bem conservadora para ele que propôs expurgar Dunga e seu futebol truncado da seleção.

Se a idéia era trazer o futebol arte de volta acho que a coisa não começou tão bem.

Resta a nós torcer para que tudo dê certo e um Sambinha toque mais uma vez na cidade do Tango.

O que acharam da escalação?

18 Responses to Agora é torcer

  1. Ariel says:

    certinho seu post eu daria mais uma chance pro diego souza no meio, no resto concordo com tudo que esta ai.

    obs: nao tem nada a ver com o assunto, mas so pra te anima a escreve algo sobre.
    ricardo gomes campeão da copa do brasil com o vasco, com um futebol bonito( quando digo futebol bonito, nao estou dizendo no ultimo jogo da final, ate pq jogo fora decasa contra uma equipe embalada) um futebolde passes rapido, tecnica com velocidade.
    então o que aconteceu no são paulo, o problema era o ricardo gomes? ou os jogadores? ou a diretoria?
    sei la no vasco o problema nao era o ricardo gomes.

    porra palmeiras, segue o exemplo do vasco e volta a jogar futebol de equipe grande!

    • Leonardo says:

      Porra Diego Souza mano

      O cara é muito foda também

      Eu daria uma chance fácil.

      Ele contribuiu demais com esta subida do Vascão. O proprio bernardo do Vasco/Cruzeiro merece.

      Andei pensando, tem o Gilberto do Cruzeiro, o Thiago Ribeiro merece lá na frente.

      Tem mais gente sim, o mano vacilou

    • Alex Amaro says:

      O Palmeiras tem um problema serio, se chama ranço, tem uma diretoria com uma mentalidade de 200 anos atras…

  2. Alex Amaro says:

    concordo….
    o Mano esta fazendo a vontade da midia com relação a Neimar e Ganço. No caso do Neimar, otimo, o carinha joga pra caramba, no caso do Ganço corre um risco desnecessario…

    Quem fez a lista de concocação? foi o Mano, o Felipão ou o Muricy??]
    PQP, 90 volantes….rsrsrsrs
    Volantes pra mim são Elano, Elias, Sandro e talvez Ramirez…]
    Meias são Thiago Neves, Alex, não gostei desse Jadson mas vamos ver, até o Diego Souza esta em um bom momento, da pra tentar….rsrsrs
    No ataque Neimar é o nome mais absoluto, Fred não me agrada mais vamor ver, porque se for levar o Hulk prefiro o Kleber gladiador…rsrsrsrs…O Pato deve ter um empresario muito bom, não é possivel…o Dagoberto ta numa fase muito boa, da uma chance porra…e o Robhinho….brsssss….o Denilson fora de forma da mais show que ele…rsrsrs….sei lá Maycon Leite…é pra renovar não é???

    Abraço…

    • Leonardo says:

      auhuahuhaauhuahuhaauhuahuhaauhuahuha Denilson auhuahuhaauhuahuhaauhuahuhaauhuahuha

      rachei o bico, mas é verdade, o Denilson comentarista da band faz uns malabarismos melhor que o Robinho rsrsrsrs

      Então Pensando melhor eu de Meia Levaria Thiago Neves, Diego Souza, estes dois nomes seriam os principais, e os que eu levaria como aposta e pra ambientar eles em competição pelo Brasil seria Ganso, Oscar e Bernardo.

      Mas veja, o Ganso aqui é aposta e não solução como no caso do Mano, as soluções São Thiago Neves e Diego Souza.

      Deixaria o Alex pois ´já que a moda é renovar, manos colocar três moleques e dois medalhões, né?

      Então de referência eu Levaria dois medalhões Fred e Thiago Ribeiro, não tem moleque referência ainda, na Sub-20 as referencias eram Henrique e o Wilian José, ambos do SP, e ambos não estão aptos a irem para a seleção principal.

      Foda, estou torcendo pra caralho pro Mano, gosto dele e acho que ele é o melhor técnico para uma renovação, como ele fez no Gremio e no Corinthians, só que ao contrário da convocação do Dunga que tinha consistência a do Mano está completamente pensa.

      Um monte de volante, tem UM meia que ninguém sabe se vai jogar, se vai ter um problema de musculatura.

      Nenhum primeiro volante.

      Tá foda.

    • Ariel says:

      dagoberto? ta de brincadera cumigo! o cara some no sao paulo imagina na seleção brasileira

  3. Andre says:

    Vc é retardado. Pra falar de um jogador acompanhe ele primeiro. Pato foi um dos artilheiros do Milan, aliás todas as temporadas ele sempre fica em 1° ou 2º lugar como artilheiro do time. Mesmo passando metade da temporada machucado conseguiu marcar o mesmo números de gols que Robinho e Ibrahimovic. Pela seleção depois que Mano assumiu ele marcou gols em todos os jogos, com exceção da França. TODOS os técnicos que já trabalharam com ele falam que tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Tudo isso com apenas 21 anos. Lembrando que ele atua na Europa e não na vázea brasileira.

    PARA DE DEFECAR PELA BOCA.

    • Leonardo says:

      Bom Assim é? Estranho, vejo mais ele na coluna de fofoca do que na coluna de futebol, não faz tanto sentido já que ele tem tanto talento.
      E convenhamos aqui vai? Ser melhor do que o Robinho não é lá um grande mérito pra mi, ahh lembrando que o Robinho não é referencia de ataque, né?, ele não tem a missão de fazer gols.

      Mas aí eu fiz como você o grande leitor me pediu e fui ver os números:

      Pato: 2010 – 2011 = 33 Jogos e 16 gols
      Robinho: 2010 – 2011 = 40 Jogos e 15 gols
      Ibra: 2010 – 2011 = 40 Jogos e 21 gols

      Legal a média dele é boa até pra quem só ve isto, mas dos gols do Pato 14 são só pelo campeonato italiano.

      Desculpe este pobre mortal, mas acho o campeonato italiano pior do que a várzea brasileira que você citou sim.

      Aqui na nossa várzea time grande joga com time grande toda a rodada, somos grandes, temos doze times.

      Lá na várzea italizana, é o Milan e a Inter batento em cachorro morto o ano inteiro. A diferença técnica entre os times lá chega a me envergonhar, de ver os grandes ganhando.

      Então, por favor amigão, para de ser tão alienado com o Lixo que vem de fora viu ô Modinha geração de Wining Eleven.

      Nem a imprensa italiana destaca tanto o seu ídolo assim!

      .

    • Alex Amaro says:

      eu se fosse voce iria morar na europa e não na varzea brasileira…que tal???…e aproveitaria para aprender a ter um pouco de educação por lá, por que aqui, ao que me parece, voce não teve quem te desse….

      • Leonardo says:

        Exatamente Alex, me diz o que eu respondo pra um cara cujo ídolo é o Alexandre Pato.

        Ele mesmo já perdeu toda a moral sozinho

        rs

    • Ariel says:

      o marrequinho tem que resolve os problemas conjugais dele e sai das revistas de fofoca
      e acima quando vestir a marelinha jogar futebol.
      nao tem cacife pra ser jogador de seleção brasileira, alias dos ultimos tempos (5 anos pra cá)
      so o neymar tem cacife pra vesti a amarelinha ainda tenho receio do lucas, e so um muleke precisa mostra mais um pouco!

    • Ariel says:

      huasdhuahsudhaushduahsd agora que eu li o comentario do andre…
      e muito comedia… pode ter certeza de uma coisa meu amigo aqui na varzea brasileira tem muito, mas muito mesmo caras que jogam melhor que o pato…

      “alexandre pato o grande” o grande das revistas de fofoca.

      • Leonardo says:

        O pato nem jogador de futebol é…

        Saiu do Internacional sem ter jogado um Gre-nal.

        Perdeu toda a moral.

        Ridiculo

  4. Pingback: A origem do 8 « Na Zona do Agrião

Deixe um comentário

