O futebol ainda respira, por aparelhos!

Quando me perguntaram, neste blog mesmo, quanto seria o resultado do jogo desta quinta-feira eu respondi que daria Palmeiras só pelo peso da camisa.

Palmeiras é gigante, têm uma camiseta muito mais pesada que o Coritiba e só por isto é sempre o favorito neste confronto.

Se me perguntarem novamente o resultado do próximo jogo responderei a mesma coisa, só que com uma ressalva: O Palmeiras só é gigante e favorito quando resolve jogar bola. Quando o time  brinca de ser pequeno vai ser sempre a piada do dia seguinte de corinthianos e são-paulinos.

Alguns vão dizer que hoje o Palmeiras é que foi apático e deixou o Coritiba jogar bola. Eu vou mais além, o Coritiba foi fantástico, mas não foi o Palmeiras que FOI apático, o Palmeiras É apático e isto há uns três anos, desde que erradamente expulsaram o Luxa a tapa.

Quem acha que estou sendo oportunista aqui lê aí.

Aqui, Aqui, Aqui, Aqui e mais um monte de link do blog onde eu supostamente “perseguia” o Palmeiras. Não é perseguição, a questão é que não dá pra falar bem quando você vê a bosta sendo feita.

Neste blog eu coleciono uma porção de xingamentos vindos do Parque Antártica só por falar o que todo mundo estava vendo, mas não queria aceitar por ser o Felipão, o técnico penta-campeão do mundo, blá blá blá, mi mi mi.

O Palmeira do Felipão não joga bola, nunca jogou, ele se esconde, morre de medo de perder. Têm muito mais medo de perder do que vontade de ganhar.

Este é o Palmeiras de Felipão e estes sempre foram os times do Felipão.

Lembra você lá palmeirense, puxa da memória, quando o Palmeiras era aquele timaço com Arce, Alex e Cia o Palmeiras dava show?

Só para lembrar aos palmeirenses mais novinhos, ou os que não conhecem porra nenhuma da história do próprio time que antes de ganhar a Libertadores o técnico que hoje é Mito, era vaiado em TODOS os jogos.

Quem conhece a torcida do Palmeiras sabe que ela é chata pra caralho, não basta ganhar, tem que dar show, tem que desfilar em campo, sempre foi assim e não é por acaso que em toda a sua história o Palmeiras só foi campeão quando tinha esquadras MUUIITOO superiores aos demais. Se não fosse MUUUIITOO superior o time de verde não levava o campeonato.

Sempre foi assim, quem tem dúvidas procure na história do seu próprio time.

Tirando a Libertadores do Felipão, o Palmeiras NUNCA, mas NUNCA ganhou nada jogando futebol covarde. Por isto a torcida ficou exigente e chata pra caralho. Quem vai no Palestra sabe melhor que eu.

Na Libertadores era o mesmo futebol terrível de hoje em dia, com a diferença de que naquela época tinha um (ou mais) craque para decidir na hora que o calo apertava. Naquele tempo o Palmeiras ganhava de um a zero suado do Vasco do Romário, do Corinthians do Marcelinho Carioca, do Boca Juniors.

Hoje o Palmeiras ganha suado do Noroeste.

Tá bom? Dá pra se iludir? Não dá, tem que ser muito inocente ou cego!

O futebol, ou melhor, o anti-futebol do time de hoje é a mesma porcaria daquele tempo. Só que hoje falta o Alex pra colocar a bola embaixo do pé e resolver quando o bixo pega.

Quem lê este blog sabe que odeio o futebol que o Felipão estabalece em seus times, assim como odeio o futebol do Muricy. Já falei isto Aqui, estes dois treinadores rasgam a história de uma nação inteira pra ganhar de uma a zero na sorte. Felipão quase conseguiu fazer isto com a nossa sagrada seleção de 2002, a diferença é que com Ronaldo, Rivaldo e Cia até eu sou campeão da Copa do Mundo jogando bonito.

Aí se o sujeito ganha retrancando tudo ele é gênio, se o sujeito perde fazendo a mesma coisa ele é renegado por uma nação inteira, Dunga pode falar com melhor propriedade.

O futebol da seleção do Dunga é exatamente o mesmo da seleção do Felipão, só que o Dunga não deu a sorte de ter um Ronaldo e um Rivaldo no time.

Dou risada com esta inversão de valores, Felipão virar gênio e Dunga virar burro nas mesmas circunstâncias. Se ganha ninguém é capaz de contestar e quem contesta é retardado, idiota ou invejoso. Se perde, ninguém contesta também, só que aí é pro lado ruim.

Hoje torci pelo Palmeiras, torço pelo time grande sempre, mas confesso que fiquei bem feliz com o sacode que o Coritiba passou no Palmeiras. Hoje o Coritiba nos ensinou que o futebol SEMPRE, supera a covardia!

Talvez com este sacode os palmeirenses consigam ver o delírio coletivo que entraram devido a lembrança boa do título da Libertadores, onde propositamente as vaias foram esquecidas.

O Coritiba deu uma aula ao Palmeiras, ao Felipão e aos palmeirenses que haviam esquecido sua história e o que é futebol há anos.

Saiu do lugar onde eu menos esperava a certeza que o futebol ainda respira, precisou um time nanico se portar como um gigante frente a um gigante brincando de ser nanico para eu ter certeza que nosso futebol ainda resiste. Infelizmente aqui no Brasil ele respira por aparelhos, mas ele ainda respira.

Torci pelo Palmeiras por ser grande, mas o que eu gosto mesmo é de futebol bem jogado e por isto o Coritiba ganhou minha atenção. Ensina a muito time e técnico o que é ter história para preservar.

Merece elogios, pois quando passa entre as marcas de cal, não se esconde. Faz do futebol puro futebol!

Vocês querem caça as bruxas?

Por favor palmeirense, não caia nesta palhaçada. Se realmente querem culpar alguém culpem a sí mesmos que permitiram que a covardia tomasse conta de seu time e ainda vibraram com isto.

Culpem a vocês que deram todo o respaldo para Felipão não dar uma cara, padrão e tática ao time. Isto em um ano.

Permitiram que sua história onde estão registradas algumas das maiores esquadras do Brasil se resumisse apenas a dar bica para frente.

Culpem a vocês mesmos que colocaram Kleber e Valdivia no mesmo status de Ademir da Guia, Alex, Djalma Santos e Rivaldo só por causa de algumas cotoveladas ou algumas palhaçadas pra zoar o rival.

Ídolo vira ídolo quando ele joga bola!

A mudança começa das arquibancadas, com o Muricy no São Paulo e no Fluminense foi assim.

Enquanto vocês não cobrarem que SEU time de futebol jogue apenas futebol, nada acontecerá.

Se esconder pelas beiradas é coisa de nanico, não de Palmeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: