Sobre meninos e homens

É triste dizer, mas se pararmos para pensar um só segundo na atual geração temos um medo danado do futuro. É nego entrando em escola mandando bala em todo mundo, nego se matando por causa de zoação no colégio, nego quebrando lâmpada em cabeça de viado pela rua…

É viado que se fala sim, tá? De que adianta eu ser politicamente correto e falar homosexual e ter um rancor danado dos caras?

Menos hipocrisia.

Só que pior que todos estes atentados, que com muita boa vontade podem ser classificados como obras de gente maluca que não refletem o que a maioria pensa, o que mais me assusta é a maldita falta de valores desta gente, e esta é sim uma característica assustadora da maioria.

Antes de qualquer outra linha vamos só esclarecer que é óbvio que existem exceções, como tudo na vida, só estou dizendo que este é um comportamento que enxergo na maioria e ponto.

Porra, eu sou desta geração!

Quando digo falta de valores me refiro a atitudes simples, que na minha opinião moldam o carater de qualquer sujeito.

E gente crescendo assim e assumindo o poder mais pra frente é o que me dá medo.

Respeito, ao outro, pela história e respeito por gente que soube chegar onde a gente ainda não chegou. Responsabilidade, sobre você, sobre seu meio e a todo sistema a sua volta. Capacidade de pensar para que não se deixe ser manipulado e outras diversas atitudes simples que comodamente estão se tornando apenas lembrança de um passado melhor.

Neste blog, já falei sobre a gratidão e caráter, uma das virtudes mais importantes que alguém pode ter.

Por enquanto é apenas boato, mas se de fato se concretizar a saída do Ganso para ir para o Corinthians este entrará para a distinta lista que o garoto do post citado acima pertence.

Ele poderá ter sucesso, poderá ser o melhor do mundo, poderá fazer qualquer coisa, mas nunca mais será ídolo, nunca mais terá casa e nem time. Uma carcaça guiada apenas pelo dinheiro, sem nenhuma paixão.

Veja, você pode dizer que sou só um idiota tradicionalista, mas quando Ganso faz esta simples troca de camisas da mesma cor ele está passando por cima do time que o tirou lá do Pará, da plantação de Açaí e deu todas as chances para que ele fosse alguém na vida. Está passando por cima do clube que o lapidou como uma jóia desde a infância e de uma nação que com três mêses de carreira, ou um campeonato paulista, o colocou no posto mais alto que alguém poderia atingir, ser o craque da camisa dez do Santos.

O que esta molecada tem na cabeça?

Não é apenas uma simples troca de emprego como você e eu estamos acostumados a fazer todos os dias, é uma nação na espectativa do seu “Sim” ou “Não”, são crianças que quando jogam bola na rua brigam para escolher quem será o PH Ganso.

Ao contrário de muitos eu sou um dos principais defensores a salários altos para craques (apenas para os craques), são eles que carregam os anseios de milhões, é muita responsabilidade.

Sei que meu discurso sôa demodê e sem espaço para a falta de tudo que se estabeleçe hoje em dia, mas é aí que eu lhes pergunto:

De fato progredimos?

E se sim, desde quando progresso é melhor?

A cada dia que passa Neymar se mostra cada vez mais gigante para mim. É Irônica a forma que o mais moleque se mostrou o mais homem e o mais “homem” se mostrou o mais criança.

No post, propositalmente uma foto dele sem clube e sem camisa.

PS: A palhaçada que esta renovação já se tornou já seria motivo para este post, porém, se ele renovar certinho eu retiro tudo isto que disse com a maior satisfação.

Anúncios

39 Responses to Sobre meninos e homens

  1. Alex says:

    a va a merda meu querido!!! se fla isso pq so pode ser santista seu bosta nw sabe q ta flando!!!!

    o santos nw soube dar valor pro cara qndo ele quiz…… agora q ele qr sair td mundo fla merda…..

    a va………

    • Leonardo says:

      Valor pelo o que?

      O que ele fez?

      Ganhou um paulista?

      Ficou um ano machucado?

      • Willian says:

        Se ele nao ganhou nada…ou não vale nada…acho que não existe necessidade desse choro se o cara quer ir pro Corinthians ou pra Europa…horas

      • Leonardo says:

        Entendeu bem o texto ein amigo

      • Alex says:

        valor pelo oq???? o kra jogo td e mais um poko no paulistão!

        oq ele fez……… depois flam da midia do brasil……. eskecem oq ele fez no paulista na copa do brasil…. no camp. brasileiro!

        e facil flar qndo o kra joga pra caramba…. paro pra se tratar os kra mete a bronca flam de td menos qndo ele jogava bem…… torcedor eh foda msm…… midia pior ainda…… exemplo: ronaldo…. se vc for pegar ele qdno tava parado…. td mundo metia bronca…. tirava sarro…… mas qndo ele voltou a jogar no 1º ano do corinthians jogo bem pra caramba pelo peso dele e idade ainda mais as lesões seguidas da carreira dele!!!!! nw calo a boca de td mundo q nw dava nda???? é momento kra!!!! eh momento acho q oq o ganso fizer na carreira dele eh problema dele!!!!! independente dele jogar no corinthians ow palmeiras ow SP….. qm sabe o melhor pra ele eh apenas ele!!!

      • Leonardo says:

        O Keirrison tbm jogou muito no Paulista, e aê Santista, é craque?

    • Pele says:

      Ahvah se foder seu curinthiano de merda.
      Que valor? O cara tava ganhando 150 mil por mes, machucado. VSF!
      Deviam botar ele na Caixa pra ele ver o que eh ser desvalorizado.
      Calaboca e vah torcer pra Waguinho seu bosta monte de merda.

  2. Rodrigo C. says:

    Sinceramente se isso acontecer será culpa do Santos e somente do Santos que esperou ele voltar jogando bem para ir atrás de renegociação, ele falou enquanto estava machucado ainda que estava desconfortável com a situação do time dar todas as mordomias a Neymar e esquecer dele por estar quebrado, não aumentarem salário nem nada.
    Durante o processo em que ele reclamou ninguém foi atrás para resolver, agora que ele voltou jogando bem durante 1-2 jogos (agora ele realmente parou de jogar por birra pelo jeito) é que foram atrás dele, ação e reação.
    E tem outra coisa não é que o Santos fez de tudo para tirá-lo lá da puta q o pariu, foi o Giovanni quem achou um craque por lá e o trouxe pro Santos, ponto final, quem teve a oportunidade de ter um craque foram eles, e tinham que ser rápidos pq senão outra pessoa o faria cara…

    • Leonardo says:

      Beleza o Santos demorou na renegociação, mas eu entendo o Santos. O que o Ganso estava produzindo? Nada.
      E o Neymar indo para a seleção e fazendo chover.

      Neymar mereceu.

      O Ganso, tem potencial para merecer e só.

      Não fez nada até agora, ganhou um paulista.

      Entendo os dois lados, mas antes de qualquer coisa o Ganso tem que lembrar do time que deu toda a estrutura e acreditou nele.

  3. Renato says:

    Ganso é um bom jogador?
    É talvez o melhor desta nova geração!
    Ele esta magoadinho por que deram um reajuste pro Neymar e não deram pra ele?
    Nunca vi alguem ter reajuste de salario, estando de licença medica!!!
    Mesmo assim o SANTOS ofereceu o mesmo contrato que deram ao Neymar, mas o menino chorão Ganso não quis, talvez queizesse mais!!!
    Ele quer ir pra Europa? Que vá!!
    Mas nem propostas tem!!
    O que tem conversas com o Leonardo? lobby de alguns brasileiros que jogam lá!!
    Ganso, vê se vira HOMEM, traga propostas que o Santos vai estudar!!
    Não seja otario de cair nesta de pegar um time como barriga de aluguel pra se mandar mais barato pra Europa!!
    Jogue sua bola como em 2010, vai apareçer muitas propostas.

  4. GUINA SP10 says:

    Está sendo seduzido pelas belas palavras do Ronaldo!
    E o Corinthians vai se tornando a “barriga de aluguel” mais elogiada pela tosca imprensa
    tupiniquim.
    Mas sem sombra de dúvidas, é um tremendo jogador!
    Abraços.
    http://WWW.GUINASP10.BLOGSPOT.COM

  5. Vinicius says:

    Sou Corinthiano logico que gostaria de ver o Ganso no meu time, mas concordo com seu post, gratidão é foda, você virar as costas para quem sempre te apoiou é imperduavel. Se o Ganso trocar o Santos por qualquer time Brasileiro ele estara perdendo sua identidade e a fota que você colocou no seu post ser´´a perfeita, pois ele estara usando este time Brasileiro para fazer ponte para a Europa. O Santos tem sua culpa também, pois não abre mão da multa que é astronomica, poderia baixar um pouco ele e renovar com o Ganso, a Europa não é a mesma de 3 anos atras, acho muito dificil um time pagar hoje 30 milhoes de euro só de multa.

    • Leonardo says:

      Claro que o Santos tem culpa, mas o que estou tentando dizer é que mesmo que o Santos tenha errado neste momento, não é motivo pra esquecer que este mesmo santos de deu casa comida e roupa lavada desde a infancia

  6. Paulo Lima says:

    Belo Post ! Concordo com todas as colocações, sou da antiga também da época romantica do futebol onde o craque acima de tudo levava a bandeira e o time no coração. Hoje eles trocam de clube como trocam de camisa. Tudo é negócio e todos querem a sua fatia.

    Sobre o GANSO…bem o Ganso tem contrato foi procurado diversas vezes pela diretoria ENQUANTO ESTAVA LESIONADO, mas nunca quis assinar.
    Pra mim é um ingrato: o Santos, deu casa, guarida, suporte e visibilidade antes dele se tornar profissional pra receber isso em troca.

    Se não mudar de atitude tomara que vá embora logo pois está se tornado uma figura insuportável.

  7. Joao says:

    Putz, e eu perdi meu tempo lendo essa porcaria. Vá estudar e aprenda a redigir um texto, moleque!

  8. Jhonyelssen Maxwell says:

    Não gosto da postura do Sr. PH Ganso, ( muito menos do Neymar por sinal, afinal de contas quando ele não tem ninguém por traz aconselhando, ele faz merda. Talvez seja a idade, mas se continuar deste jeito vai parar de jogar e ainda vai ter as mesmas atitudes). No entanto devo observar que o padrão moral exposto acima é alto para os dias de hoje o que é bom, mas porque aplicá-lo somente ao Ganso? o JOGADOR DEVE AO CLUBE? teriam investido algum dinheiro nele se não houvesse possibilidade de retorno?
    vc ia querer um perna de pau no seu time só pro saber que ele não tem muitas opções na vida? Hora, o MERCADO se AUTOREGULA, e os clubes de futebol so pagam os valores que pagam por que acreditam que vai dar retorno, so aumentam salarios também com este critério. Alias vale lembrar que no futebol do passado não havia espaço para perdedores também, e são muitos os casos de jogadores que terminaram suas vidas na miséria, algums jogavam machucados, etc.. sobre os padrões morais da época não são motivo de orgulho para ninguém. Finais de campeonato com juizes tendeciosos (tendeciosos é sacanagem), dividas, escandalos, viradas de mesa e dirigentes Dantescos. Recentemente os clubes queriam vender os direitos de transmissão dos jogos para uma emissora com agil ( ou seja, para a outra ganhar teria que pagarbem mais) ora essa! quem vende algo e prefere vender por menos. por que não a licitação? o futebol não é público? estas entidades não gozam de beneficios por serem entidades públicas?
    É CLARO QUE ELES TEM O DIREITO DE NEGOCIAR SEPARADAMENTE!!! mas com um negocio as claras. afinal de contas acabaram vendendo os direitos para a empresa que ia pagar menos…

    Esse é so um exemplo da pouca vergonha que anda por ai…
    Diga-se de passagem dinheiro investido nas categorias de base é baixo se comparado com os valores totais do negocio e tenho certeza de que o Santos ja recuperou o dinheiro investido no jogador mesmo com tão pouco tempo. Ha!!! ele se machucou… este é um risco do negócio (investimento). alias se ele fez tão pouco… menos ainda o Lucas do São Paulo!!! o que ele fez para valer o que vale? eu digo!!! alguma coisa so vale, o valro que alguma outra pessoa está disposta a pagar. O São paulo está pagando o salario correspondente a um jogador tão valorizado? se sim, então está otimo…

    Portanto acho que o cumprimento do contrato é o MORALMENTE ACEITO, pois é o que vale. ninguém é imoral por fazer a sua parte. se a multa rescisória está calculada como estipula lei ele não tem o direito de reclamar e deve cumprir seu contrato. se ela está mais alta do que o cálculo estabelecido pela lei não preciso nem comentar. se a lei não preve o calculo a parte prejudicada deve lutar para mudar a lei mas cumprir com as suas obrigações. também é direito de qualquer um questionar qualquer coisa na justiça. é um direito inquestionável. é assim que uma sociedade justa funciona. o jogador não é vilão nem mocinho. não citei o meu time porque não tem sido digno de nota.

    • Leonardo says:

      Vamos lá.

      O Santos de fato investe em jogadores acreditando que eles vão dar retorno, concordo, mas 90% deles não dá. Para cada Neymar, morrem 500 jogadores ruins na praia.
      O mesmo para Ganso, o Santos se arriscou investindo nele e agora quer lucrar.
      É direito do clube também não querer investir, ou pedir uma garantia para investir em um jogador machucado, afinal, ele pode voltar com problemas, pode voltar como um zé ninguém e não ter metado do valor que ele já teve.
      Desde que ele voltou ele já fez alguma partida espetacular para seus padrões?
      Ainda não, está jogando como um jogador normal.
      Sobre os valores que você cita no passado, não são nada diferentes nos de hoje, mas a grande diferença é que não tinha tanto dinheiro envolvido, logo, faz do negocio menos nojento.

      E sobre o Lance do Lucas, é exatamente o que eu disse, o São Paulo investiu nele pq ele tem potencial, mas só.

      Não é craque, tem potencial para ser.

      Ele será craque daqui a uns dois anos.

      Mas o SP preferiu apostar que ele será craque e dará retorno entendeu, mais ou menos quando você compra ações de uma empresa pequena pq acredita que ele irá estourar.

  9. Helton says:

    Amigo aqui no Pará não tem so plantação de Açai, vc tem algum preconceito contra os paraenses..

    • Leonardo says:

      Cara a intenção não foi ter preconceito nenhum, foi só uma figura de linguagem para falar que o Ganso era um zé ninguém e agora é o dono da 10 do Santos.

      Tem muito mais preconceito de quem leu do que de quem escreveu

  10. Ariel says:

    cara, esse texto e perfeito, a troca de clubes do ph nao e o mesmo que eu troca de emprego, afinal ele e um homem publico, crianças se espelham nele, adultos se espelham nele, e seu ph ta na hora de vc engergar o brasil e o mundo com olhos de homem

    • Rodrigo C. says:

      Sinceramente? Os olhos dos homens vêem oportunidade de negócio aliados ao que se faz e ao que se recebe, os olhos de criança são levados apenas pela emoção.
      Ele está aliando negócios a sentimentos, há algum crime nisso?
      Talvez por ser uma pessoa pública e ter mil pessoas xingando, mas sinceramente, se você tivesse dado seu melhor durante 1 ano inteiro, ter ganho a final de um campeonato paulista praticamente sozinho, mostrar-se maduro e levar investidores ao clube, dar seu sangue e tudo o mais e logo depois quando você tem um problema o seu chefe achasse que era melhor esperar você voltar e mostrar e se vai conseguir dar o melhor de si antes de realmente te dar a promoção que você merecia, você ficaria muito puto não? Ainda mais quando seu valor de mercado está alto e há uma pancada de empresas atrás de você.
      E então quando você demonstra sua insatisfação e fala que quer sair, é aí que seu patrão vem falar de aumentar salário, e fazer um contrato prolongado com você, você aceitaria?

      • Leonardo says:

        Então, mas veja parceiro.

        Do jeito que estamos falando parece que ele ganha mil reais e irá ganhar um milhão por mês em qualquer lugar.
        Ele ganha bem e se sair não vai ganhar MUITO melhor.
        Concordo plenamente que a gente só tem aumento quando merece. O Ganso mostrou ter potencial para ser um dos maiores craques do brasil?
        Claro.
        Só que entre ter potencial e ser craque tem uma puta diferença.
        O Gil já mostrou ter potencial para craque, o Lulinha, aqueles dois garotos que foram lançados junto com o Kaká.
        Entende?
        Muita gente acorda com potencial, esta história é velha no futebol, mas pouca gente de fato vira craque.
        Na prática o Ganso não fez nada, só ganhou um paulista e depois mais nada.
        Merecia ser valorizado? Eu penso que sim, mas não recrimino o Santos por não ter valorizado.
        O cara estava de licensa médica porra, quem tem aumento de salário assim.
        Agora que melhorou o Santos tentou renovar com ele de um monte de jeito e ele não aceitou pq estava magoadinho?
        Cara, ele vai ficar magoadinho com o time que deu tudo pra ele desde a infancia?
        Meu
        Como diz o Senna:

        Saudade do tempo que corrida (futebol) era só corrida.

      • Alex Amaro says:

        Sabe o que é isso??
        É a maldita geração WinningEleven (ou PES).
        A maioria joga no clube que o revelou olhando para a Europa.

      • Leonardo says:

        PQP

        É isso mesmo.

        Geração de bosta que acha que Milan e Manchester são MUITO maiores que Grêmio e Cruzeiro porque tem dinheiro.

  11. Luiz Ribeiro says:

    Esse caso do Ganso, guardadas as devidas proporções, é a mesma coisa que ocorreu com o Oscar do São Paulo. Ou seja, alguém doido para ganhar dinheiro com um jovem de grande talento não é capaz de esperar a galinha ir botando seus ovos de ouro, e prefere abrir a barriga dela. Como são-paulino fiquei muito chateado no caso Oscar, muito mais com o jogador do que com a direção do clube que também errou na forma de administrar o atleta. O Ganso tem todo o direito de querer ganhar todoo dinheiro que seu talento proporcionar. Mas, mal aconselhado, ele esquece que o futebol mexe com a paixão das pessoas.

    • Leonardo says:

      Concordo, o foda é que o Oscar de fato não tinha nenhuma chance no profissional, entendo que isto pode ser um pouco frustrante para o atleta

      Veja, não é motivo, mas ajuda.

      Já o Ganso não pode se queixar disto

      • Joao SBC says:

        Nem comparem o Oscar…ele ja sabia que tava engatilhado pra ser titular no ano que começava…e mesmo assim quis sair…esse ai e seu empresario, sao lixo da pior especie…o Ganso nao vai sair de graça é largar o clube nao mao que nem esse Oscar…que ate hj é um NADA…e ainda joga num time semi-grande

  12. Joao SBC says:

    Eu, na minha modesta opinião, acho que a culpa é 98% do LAOR…pensa…vc trabalha no clube e vê que seu presidente é umTREMENDO AMADOR, TORCEDOR FANÁTICO E CEGO PRO FUTEBOL…todos sabemos que nenhum clube europeu vai pagar EUR 50 milhoes por ninguem daqui, eles nao sabem se se adapatara la…e que é mais pra proteger o clube que tudo, o velhão não é razoavel…ele quer que o Ganso se aposente no Santos (sonho de leigo), que nem o Lucas do SPFC, alguem acha que pagarão 80 milhoes nele? Jamais, mas quando a proposta de 30ou 40 vier eles vendem…E FRANCAMENTE, TODO MUNDO ROMANTIZA O SANTOS, MAS CONVENHAMOS, NÃO TEM VISIBILIDADE NENHUMA FORA DO ESTADO DE SP JA FAZEM MAIS DE 40 ANOS, HAJA VISTA QUE TEVE JOGO DECISIVO NA LIBERTADORES E A GLOBO TEVE A PACHORRA DE PASSAR O JOGO DO SPFC NA COPA DO FRACASSO! RESUMINDO: ELE VÊ QUE POR MAIS BOA QUE SEJA A PROPOSTA O FANATICÃO NAO VENDERÁ, AI ELE QUE JA QUER SAIR, PENSEM MILAN, INTER!!!! NESSAS HORAS SANTOS NEM EXISTE MAIS! SE DESESPERA E FAZ ESSA CAGADA AI…MAS NAO SE PREOCUPEM, O CURINTHIA NAO PASSA DE UM JOGUETE, ELE VAI PRA EUROPA…ELES SAO SEMPRE JOGUETES DO DIS, CBF, FPF…ESSE SIM É UM TIME VENDIDO SEM VALOR

    • mario muniz neto says:

      O Santos devia ter mandado ele pro INPS, receber aquela micharia, ir tratar lá. Pagou o cara meses, com contrato em vigor, e o cara quer aumento??? faz isso com nossos patrões, de milhões de brasileiros, pra ver o que é bom pra tosse…..to de saco cheio de ver esses merdas desses jogadores ganhando milhões e os otarios dos brasileiros, pagando, tomando chuva e porrada de policia, mal acomodado, comendo lixo de comida de campo de futebol, banheiros imundos….e vem esses caras, irmãos, empresarios, procuradores, ta louco ….falando que são p r o f i s s i o n a i s……essa lenga lenga.
      Vai catar açaí no Pará e não enche o saco

  13. Alex Amaro says:

    Meu camarada, sei que não tem nada a ver com o post, mas, só pra titulo de informação, ontem foi aniversario de minha cidade: Catanduva – SP
    E ano que vem, o Gremio Catanduvense (se Deus quiser) estar na A1 do Paulistão hein….vamo que vamo Gremio…rsrsrs…
    Fazia tempo que o time de minha cidade não me impolgava assim….rsrsrsrs

    • Alex Amaro says:

      onde estiver escrito “estar” leiam “estará”, a emoção comeu uma letra…rsrsrsrsrs

    • Leonardo says:

      Hahá

      Que massa parceiro, é mto loco quando nosso time local sobe né?

      Eu estou aqui sofrendo com o São José, de São José dos Campos, faz uns cinco anos. O time sempre bate na porta, mas quando chega lá ele afina

      rs

      Este ano foi igualzinho, melhor campanha, pior quadrangular.

      Muito legal

      Parabens a você e a Catanduva parceiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: