Ética?

Quem acompanha este blog pode ter certeza de que esperei com muita paciência e ansiedade pelo momento deste post. Eu tinha total certeza que seria apenas questão de tempo escrevê-lo, e se eu fosse um pouco mais ousado e menos preguiçoso o teria deixado preparado no mesmo dia que escrevi este AQUI.

Como eu disse no post citado, mais uma vez o nosso amigo Muricy Ramalho deixa um time grande na pior situação possível, pela porta dos fundos e principalmente… como vítima perante a mídia que tanto o ama.

Alguns podem dizer que foi o São Paulo que mandou embora o enviado dos céus que fez do tricolor paulista tricampeão brasileiro. Eu prefiro pensar que o São Paulo mandou embora o sortudo que o clube fez tricampeão. Parece clichê de são paulino magoado esta afirmação, mas ela é tão verdade que ninguém para para pensar que com o mesmo time o tal do Ricardo Gomes chegou em terceiro lugar no brasileirão 2009. Lembrando que ele pegou o time na zona de rebaixamento e na reta final do campeonato perdeu de forma no mínimo estranha quatro jogadores títulares nos últimos três ou quatro jogos, e mesmo assim chegou em terceiro.

Isto faz do Ricardo Gomes um míto? Um ótimo técnico?

É também acho que não, mas se é para cobrar coerência, cadê a nossa imprensa esportiva tão coerente gritando o nome de Ricardo Gomes como técnico top brasileiro?

Deixa para lá.

O que importa é que depois de um tempinho de férias nosso amigo atravessa o muro justo no ano que o Palmeiras arma um dos times mais fortes da década. Converso com amigos palmeirenses dizendo que não ganhariam nada no ano, que seria apenas questão de tempo o Muricy acabar com o belo futebol do time de Diego Souza e Cleiton Xavier.

Mais uma vez Muricy me dá uma força e não me deixa falar besteira.

Depois de mais um tempo e mais uma férias o treineiro vai para o Fluminense e ganha mais um brasileiro no seu maior estilo: sorte, sem querer, futebolzinho ridículo e dependendo totalmente de um jogador da genialidade do Conca. Não vamos esquecer também que ele dependeu da boa vontate de outros time ao entregar o jogo por pura rivalidade.

Beleza, título fantástico para o Fluminense como clube, que precisava urgentemente de um título como eu escrevi AQUI, mas nessa hora vou contra toda a imprensa.

Se ganhar assim é ser o melhor técnico do país e merecer a seleção brasileira vou começar a torcer pela Alemanha já!

Isto é futebol de São Caetano, time pequeno, não de seleção brasileira, referência do melhor futebol já existente nesta terra. Se um dia a nossa sagrada seleção de futebol for exposta a esta aberração inventada pelo São Paulo Futebol Clube eu juro que abandono a Sagrada Amarela por tempo determinado.

Agora eu lhes pergunto caros leitores, o que as três saídas tiveram em comum?

Nosso amigo treineiro e rei da ética, que adora dar exemplo para os filhos, sempre fez questão de falar muito mal dos times que pagaram seu salário no mês anterior.

Quando saiu do São Paulo e foi para o Palmeiras dizia que no Palmeiras o ambiente era ótimo, não tinha pressão, que era uma família e mais um monte de desculpas. Quando saiu do Palmeiras disse que tinha racha interno, jogadores não gostavam dele, diretoria pressionava e mais um monte de desculpas. Ao sair do Fluminense ele extrapola na falta de respeito ao time que pagava seu salário uma semana antes.

Isto é ética?

Isto para mim é inventar desculpa para a própria incompetência e ainda sair de vítima para a imprensa que o adora.

Há, vamos só lembrar de um detalhe: tanto no SPFC, Palmeiras e no Fluminense o nosso amigo aí tinha sempre o melhor elenco do Brasil, então não dá para falar que ele estava tirando leite de pedra como o Felipão está fazendo no mesmo estilo.

Muricy Ramalho é um cara inteligente, sabia que se acertasse com o Santos exatamente na mesma semana que deixou o Fluminense na mão teria vomitado em cima de toda palhaçada “ética” que ele tanto adora vender. Então ele espera passar três semanas, aproveita que é Brasil e que brasileiro tem memória curta e pode feliz da vida dizer que foi ético e que nem pensava na hipótese de ir para o Santos quando saiu do Fluminense.

Entrevista tão previsível quanto o futebol de seus times.

Daqui a mais um mês quando ele conseguir a proeza de deixar dois times a beira da desqualificação na mesma Libertadores vai dizer que Libertadores é mais sorte que competência, que o Santos teve azar, vai tentar colocar a culpa em mais algum costas largas e nós trouxas que somos vamos engolir tudo.

Mais uma vez tão previsível quanto seu futebol.

Confesso que a única coisa que me deixa ansioso para saber é a nova desculpa a ser inventada daqui a seis meses, porque dizer que o Fluminense não tem estrutura soa meio estranho afinal seis meses antes, quando o time estava sendo campeão brasileiro, a estrutura era a mesma. Correto?

O mais nojento é ver toda a imprensa colocando o Muricy no Santos como se este fosse a única solução do Peixe se este quiser ganhar alguma coisa este ano. De alguma forma muito estranha os valores se inverteram e os craques Neymar, Ganso e Elano já não representam mais nada.

Chega a ser uma inversão de valores tão ridícula quanto dizer que sem o Muricy Ramalho o São Paulo não teria sido tricampeão brasileiro e o Fluminense com Conca, Deco, Fred, Diguinho, Emerson e mais uma infinidade de jogadores de alto nível não teria ganho o BR 2010.

Arrisco dizer que se o time do ano passado tivesse nas mãos do Luxemburgo, por exemplo, o mesmo teria ganho com folga, de forma empolgante e sem asterísco nenhum. Assim como a seleção palmeirense de 2008 que se tivesse ficado na mão do Luxa teria sido campeã umas quatro rodadas antes.

Enfim.

Só resta agora é lamentar mais um grande time que vai perder seu futebol gradativamente e seus craques, que uma hora não vão mais conseguir fazer diferença, nos balões para a área vão acaber se desvalorizando, mas tudo bem, no fim do ano eles ganham mais um brasileiro sem querer e toda nossa mídia esquece o vexame inédito de foder dois times na mesma competição.

Mas é claro que agora o nosso Fluzão, sem o pseudo-melhor-técnico/marketeiro-da-humanidade, vai se classificar e vamos fazer questão de eliminar o Santos em algum mata-mata pela frente :).

Confesso que depois de toda batalha do último jogo e batalha para classificação, se isto acontecer o tricolor carioca rouba mais um espaço enorme dentro deste coração paulista.

Vai meu Fluzão!

Adendo:

Se o parceiro Luiz Ribeiro me permite gostaria de destacar este comentário fantástico que ele deixou logo abaixo:

Com relação ao tema principal, ética: correta a análise, o Muricy comportou-se como um diretor de uma empresa privada que pede demissão quando percebe que o barco vai afundar, só para preservar seu curriculum.
Muricy não é ruim, mas muito limitado. Eficiente, ganha títulos em campeonatos que exigem regularidade e não estratégia. Baseia seu trabalho em um pilar: reduzir todas as formas de risco. Usa estatísticas como bússola. Inibe fortemente jogadores talentosos de arriscarem jogadas de efeito, pois podem representar riscos para o time quando as jogadas não derem certo. Fortalece a marcação e a defesa em detrimento das jogadas de ataque, lançando 300 bolas por jogo na área, pois sabe que estatisticamente uma hora ela entra no gol. Usa garotos da base somente quando não há absolutamente outra alternativa, preferindo jogadores experientes já que, mesmo sendo inferiores tecnicamente a alguma jovem promessa, têm seu comportamento totalmente conhecido e previsto
Apesar de volta e meia alardear que foi pupilo de Telê Santana, nada tem do mestre. Telê era estratégico e visionário. Muricy é estatístico. A tão comentada disciplina que exige dos jogadores é distinta. Telê aplicava a disciplina de forma paternal, corretiva, construtiva. Muricy mais parece um feitor. Telê era ídolo de seus jogadores. Muricy é o chato.
Também acho que não vai dar certo no Santos, um time com características de risco,de improviso, de talento, vontade de fazer gols e mais gols, mas com defesa fraca. Vai reduzir o campo de ação do Neymar e do Ganso, e sobressair o Elano, que será a figura mais importante do seu time.”

Falou muito melhor que eu

Anúncios

36 Responses to Ética?

  1. Max Noronha says:

    Perfeito Leonardo, mas vamos dar tempo ao tempo.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  2. Alex Amaro says:

    Só comprova o que eu falei nos comentarios do ultimo post….
    Parabens….

    Saldações palestrinas…

  3. mariano monkey says:

    Só tem um porém: ele saiu aqui do Sul, doglorioso Sport Club Internacional e até hoje é só elogios para o Inter. Acho até que o fato de ele tirar suas férias não era para acertar com o Santos e, sim,de ver se o Celso Roth iria durar mais um pouco aqui…mas até agora está tudo bem aqui pelas nossas bandas gaúchas…abraços

    • Leonardo says:

      rs É que o time de vocês era tão bom que nem ele conseguiu ferrar 🙂

      E ele também não teve tanto tempo para isto

  4. mariano monkey says:

    ah e temmais: as condições de trabalho (infra-estrutura,especificamente) do fluminense realmente não são das melhores, isso todos temos que admitir…

    • Leonardo says:

      Claro não são.. Mas quando ele foi contratado eram as mesmas… quando o time estava ganhando e ele dizendo pra toda imprensa que “Aqui é trabalho”, as condições eram as mesmas

      E quando o time foi campeão brasileiro… Mesmas condições.

      Quando foi contratado ele queria o que? Que subisse um CT do dia para a noite?

      Se ele fosse tão ético não teria nem aceito a proposta do Fluminense então.. teria dito que em time assim ele não trabalho e ponto.

      Agora sair falando mal do cara que pagou seu salário uma semana antes é meio foda

  5. Alex Amaro says:

    Daqui a pouco começa a ferver…rsrsrsrs

    • Leonardo says:

      Foda que ultimamente é meio proibido criticar o professor né

      rs

      Tem muita viuvinha São Paulina e agora principalmente Santistas

  6. Richard says:

    Falou merda………

    Nem eu e nem ninguém sabe dos bastidores dessa saída do muricy…! Nem do Sâo Paulo, nem do Palmeiras e muito menos do Fluminense!

    Deixou o coração FLU falar mais alto …

    • Leonardo says:

      Sou São Paulino parceiro.

      A saída dele destes clubes foi só um detalhe que mascara sua indeficiência técnica e o pouco que conhece de futebol.

  7. Alex Amaro says:

    Acabei de ler o post “Teatro do Vampiros”….maravilha, um primor, excelente….
    Parabens….

    • Leonardo says:

      Obrigado

      O pior é que, sem querer me gabar, mas escrevi que o SP fecharia com a globo com certeza….

      e não é que o time fechou mesmo com a Globo!

      Por incrível que seja futebol é previsivel demais!

  8. Boa tarde nosso brother blogueiro,

    Entendo sua postura e seu direito de criticar quem na minha humilde opinião é o melhor tecnico do Brasil,sei que o Muricy muitas vezes fala muita besteira,mas ainda sim admiro essa postura desse genio,pois ele fala o que pensa doa a quem doer!Infelizmente muitas pessoas dão valor aqueles que falam “bonito”tentam explicar uma derrota ,e ele é diferente: “o time perdeu porque não jogou bem”uma de suas frases em coletivas..
    Criticas ao Palmeiras teve…e ainda tem…..pois o Palmeiras deve grana ,para Wanderley luxemburgo,para o proprio Muricy ,até mesmo jogadores como Kleber reclamam de atraso..e o sr acha que ele esta errado em criticar?.fique sem receber salario pelo menos 1 mes,tenho certeza que terá a mesma postura!.No caso do Fluminense,os diretores contratam jogadores “podres”com salarios absurdamentes altos e diz não ter dinheiro para investir no CT?foi o minimo que o Técnico pediu ,um CT descente para os jogdadores treinarem .
    Acho que o sr. tambem não chegou verificar na imprensa as condiçoes do CT do Flu!!O campo de treinamento é pior que varzea..os jogadores se lezionam a todo momento naquele campo,fora os ratos,bom eu não sou acostumado em trabalhar com ratos proximo a mim..acredito que ele tambem não!!
    No que diz respeito ao famoso gesto batendo no pulso “aqui é trabalho”posso dizer que é um gesto sincero,de quem sempre lutou,e chegou no que é hoje o melhor tecnico do Brasil.Ou o sr.vai me dizer que o Mano Menezes é melhor que ele?para voce ter uma noçao o Dunga teve melhor aproveitamento que nosso querido Mano frente a seleçao!
    E para concluir ,tenho certeza que o Muricy vai fazer um otimo trabalho no Santos e assim como no Palmeiras E Fluminens sairá rapido(a não ser que a diretoria santista mude seu estilo de comando,e coloquem os brilhantes da vila em seus devidos lugares,e passem a virar apenas jogadorese parem de mandar no time,pois com muricy será diferente)sairá rapido sim,pois como disse ele não tem travas na lingua e se tiver errado ele vai falar e com certeza irá desagradar toda a diretoria Santista ou se não receberá novamente o convite da tão sonhada seleçao,cargo este que é seu de direito..pois é o melhor tecnico do Brasil!

    Abraços colega,mas essa é minha humilde opinião

    Julio Magalhaes

    • Leonardo says:

      Boa Tarde Amigo.

      Quando achar o Muricy ótimo técnico eu creio que dependa exclusivamente da sua forma de ver futebol. Não sei se vou conseguir me expressar mas lá vai. Existem torcedores que apenas vencer ja é suficiente, não importa como, não importa em qual circunstância, só vencer vale.
      Muricy é ótimo em fazer aquilo que acredita (Futebol truncado, com 11 jogadores marcando, sem criatividade e com chuveirada na área) ?

      Sim, vou concordar, ele é muito bom nisso. Os quatro brasileiros dele de uma certa forma não me deixam mentir.

      Mas isto para MIM não é futebol e um técnico que faz isto não pode ser comparado a Telê Santana que é o cara que montou o time que mais jogou bonito que já ví.

      Aquilo era futebol, talvez essa garotada não tenha visto e nem saiba o que é, mas aquilo sim era futebol.

      E para MIM, que reconheço, sou um torcedor chato pra caramba um time grande não pode se sujeitar a este tipo de jogo, pois time grande tem tradição história… Não pode ignora-la assm.

      Entende?

      Não sei se me fiz entender.

      Agora sobre o Muricy sair criticando? Me diga que motivos o Muricy teve para sair do São Paulo e começar a falar mal do time que o segurou por QUATRO eliminações da libertadores. Duas delas foram humilhantes ainda.

      O São Paulo tem os seus defeitos? Claro, mas você fazer juras de amor para a torcida de um clube em um dia e no dia seguinte sair e começar a falar mal do time que pagou seu salário e da torcida que tanto de idolatrou é canalhice.

      O mesmo com o Palmeiras. Palmeiras saiu devendo para ele? Beleza, então fale apenas que o Palmeiras está devendo. Não saia por aí destilando críticas contra ambiente, time… o mesmo ambiente e time que você disse que era ótimos quando vc chegou.

      Entende?

      No Fluminense tudo era ótimo quando o time estava ganhando… aí de uma forma coincidente quando o time mais precisa você larga ele?

      Quer dizer que quando tudo ia bem os ratos não incomodavam, agora que tudo vai mal eles são um pretesto.

      Por Favor.

      Se a estrutura fosse realmente um problema ele nem teria ido para as laranjeiras… Ou teria feito o mais digno, encerrado sua participação na Libertadores com o clube e depois saído.

      Entende?

      Largar uma nação na mão quando ela mais precisa de você por causa de ratos é ridiculo. O Fluminense só tinha jogador bixado? Metade deles quem indicou foi o Muricy, a outra metada já estava lá quando ele chegou.

      Mais uma vez ele não foi surpreendido em momento nenhum.

      Finalmente, eu acho o Mano ótimo e o cara certo para esta seleção, falei disto aqui..

      https://nazonadoagriao.wordpress.com/2010/08/15/a-renovacao-e-a-selecao/

      Se ele não está ganhando agora é por detalhe, renovação e estas coisas. Lembre-se amigo, no futebol nem sempre ganhar quer dizer que você está jogando bem.

      Como vimos o campeão brasileiro do ano passado quase caindo este ano.

      E sobre o Dunga, no mesmo post o Mano eu falei sobre ele. Pode parecer contraditório com meu perfil de ver futebol mas sou um fã do Dunga, principalmente do Dunga técnico.

      Achei que ele foi MUITO FODA na seleção, mas como é amigo de jornalista e não puxa saco de emissora foi queimado.

      • bom como disse em minha “humilde opiniao”,o Muricy sabia sim das condições nas laranjeiras,tanto é que ao chegar no Fluminense ele cobrou uma postura da diretoria em melhorar a estrutura,em dezembro de 2010 ele ja havia reclamado da estrutura veja:http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/12/07/muricy+reclama+de+calendario+e+pede+investimentos+no+fluminense+10323053.html.
        Quando saiu do melhor do mundo eu particulamrmente não concordei ,pois ele é um excelente tecnico e coloca os jogadores em seus devidos lugares ,não concordei , ha coisas que não concordo com a diretoria ,veja a demissão do Dr Turibio. Inflelizmente hoje para a estrutura dos clubes o que vale ´são titulos,jogar bonito é o menos importante,digo isso pois ja vi times como ponte preta,guarani,Brasil nas decadas de 70 e 80 onde tiverram excelentes times ,jogavam bonito mas não foram campeão…o que importanta são titulos ,vitorias,tenho certeza se a midia fizer uma reportagem aos jogadores como Zico,(que jogou na decada de 80)e perguntar o que eles prefeririam jogar bonito ou terem levantados aqueles 02 canecos,tenho certeza que a resposta seria vencer as copas nas respectivas decadas,se tal fato tivesse ocorrido o brsil seria ocotocampeao ou ate mesmo eneacampeão,o que seria mais lembrado ,o tal jogo feio e campeao desta época ou o tal feito em conquistar tais copas?gostaria que me respondesse.
        concordo com voce quando diz que o mestre foi o melhor tecnico…e tenho certeza que se perguntar para Muricy com toda sua humildade ele tambem dirá isso!agora dizer que mano merece estar na seleçao?levar L.Damiao,quando se tem Kleber,T.Ribeiro,Dagoberto,Jogando muito?colocar Jadson no time ttular quando vc tem Lucas no Banco?me desculpe mas vejo que falta um pouco de coerencia em suas afirmações,ja que voce defende tanto “o tal jogo bonito”.
        Não estou dizendo que eu não gosto de jogo bonito,pelo contrario eu gosto de ver um bom jogo,mas em se tratanto de Brasil e America onde se tem um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão e a Libertadores,se não jogar desta forma é praticamente impossivel ser campeão,ou é desta forma que vence esses campeonatos(veja os ultimos brasileiros e tire suas conclusões,4 do Muricy)ou da forma BIZARRA que o corinthians levou em 2005 ,com a mafia dos apitos.

        abraços,respeito sua opinião ,mas essa é a minha e tenho certeza que para a maioria dos Sãopaulinos

        Saudaçoes tricolor

      • Leonardo says:

        Sobre sua opinião, fique tranquilo para expô-la sem medo, este blog é exatamente para isto, discutir sobre um assunto em alto nível e não apenas dizer amém para o que um idiota (EU, no caso) escreve :).

        Sobre o Muricy e as condições de trabalho nas Laranjeiras: de fato ele sabia e de fato ele pediu melhoras na estrutura, concordo em 100%, mas inteligente que é ele deveria saber que não se constrói um CT ou reforma um do dia para a noite, muito menos um time e diretoria que está focando 100% de sua atenção para a Libertadores.

        Existe os dois lados.

        E sobre sua pergunta de jogar bonito ou ser campeão. Eu acho que é uma pergunta que entrou na moda ultimamente, mas não são coisa antagonicas.
        Porque ou jogar bonito ou ser campeão?

        O Santos do ano passado provou para todos que é possível e o melhor muito mais gostoso quando jogamos bonito e somos campeões.

        Na copa de 82 o Brasil jogou demais e perdeu para o Campeão de 3 a 2. Uma coisa natural do futebol, alguém ganha e alguém perde, mas o importante é que o Brasil fez história mesmo sem ganhar título nenhum, só isto mostra a grandeza daquele time.

        Não são coisas antagonicas amigo, ganhar e ser campeão é consequencia de jogar bonito.

        Quando um time joga feio e retrancado ele apenas reconhece que é nanico e que não consegue ganhar do rival na bola e isto, claro, aumenta as chances de ele ganhar, mas é totamente dependente de sorte, cagada, um lance, um contra-ataque, arbitragem.

        Entende?

        Enquanto o time que joga bonito é dependente apenas do seu talento.

        E a arbitragem erra contra um time que joga bem, ele vai atrás vira o jogo sozinho.

        Se a arbitragem erra contra um time retranqueiro resta apenas sentar e chorar porque virar é quase uma coisa impossível visto que eles preferem não tomar gols a faze-los

        Sacou?

      • Leonardo says:

        Sobre o Mano.

        Não concordo com as experiências que ele está fazendo na seleção, mas infelizmente ele está sendo coerente com o que a nação clamou a ele quando ele entrou.

        Renovação.

        E ele está renovando na marra.

        É errado, é experiência. Mas ele está dançando conforme a música que tocaram.

  9. Diego says:

    Tá, o Muricy pode montar times que não priorizam um futebol vistoso, bonito, mas dizer que um técnico que foi campeão nacional 4 vezes nos últimos 5 anos é ruim já é um pouco demais. Basta pensar um pouco mais lógicamente. Se o futebol bonito, bem tocado, envolvente fosse realmente melhor o Muricy não teria nem começado na vida de técnico.

    Eu tb sou fã de futebol bem jogado, mas futebol assim é só …. mais bonito. Imagina aew, eu sou técnico de um clube que me paga meio milhão por mês, meu time tá em terceiro no campeonato mas sem muita expectativa de ser campeão, o dirigente chega pra mim cobrando resultado e eu digo: ” não estamos em primeiro, mas o nosso time é o que joga mais bonito”. O dirigente provavelmente vai achar ridiculo e daí começam os desentendimentos. E alguém chegar num ambiente de trabalho e dizer que é maravilhoso e depois de 1 ou 2 conflitos dizer q o lugar não presta é muito natural, principalmente no futebol. Beijar no escudo na entrada e cuspir na saída acontece demais, não to dizendo que é o correto mas acontece.

    Muito do que foi dito no post faz sentido e provavelmente é verdade no tocante a ética, mas dizer que o Muricy é um ruim, como já disse é até um pouco de irresponsabilidade (sem ofensa). E olha q sou são paulino e não sou fã do Muricy, sou mais o Luxemburgo antes dele se tornar um técnico/politico.

    Na realidade futebol virou uma politicagem tão grande que me dá nojo. As vezes prefiro fechar os olhos pra essas coisas pro futebol ainda continuar como uma diversão pra mim.

    Abraço.

    • Leonardo says:

      Tá, sobre a parte ética e cuspir no clube que te pagou nós concordamos.

      Vamos agora ser lógicos como você falou.

      2006/2007 – São Paulo com elenco MUITO superior ao resto do Brasil. Na verdade o Brasil nestes anos estava Falido.
      O São Paulo sempre começou a engrenar no segundo turno… Coincidência?
      Não, segundo turno quando os outros times com piores estruturas começavam a cair e o São Paulo com ótimo elenco e estrutura se mantia bem, sempre com menores baixas de elenco, boas peças de reposição.

      Ponto para Muricy ou ponto para o SP com sua diretoria?

      Aí vem 2008, o Futebol Brasileiro começa a ficar melhorzinho e ele ganha o campeonato bem nas coxas, quase não ganhando.

      2009 quando diversos clubes do Brasil de fato ficou forte ele não teve chance nenhuma no tricolor, mesmo tricolor que Ricardo Gomes chegou em 3.

      Sem falar no Palmeiras que o genio pega o time Lider com vantagem, tem um monte de chances de se manter na liderança pois todo mundo perdia junto e no fim ele arruina tudo e termina em 5.

      Sim, pois o forte do Palmeiras era jogo ofensivo, seus jogadores tinham esta característica e ele sem notar nada disso tentou fazer este time ficar retranqueiro.

      Óbvio que não deu certo.

      No Fluminense foi a mesma coisa, ganhando dependendo totalmente do craque Conca, sendo vaiado todo o jogo porque no Rio de Janeiro só ganhar não importa e com a ajuda de SP e Palmeiras ele é campeão.

      E aí?

      Ele é mesmo tão bom assim?

      Vamos usar a lógica

      • Alex Amaro says:

        É….é muito dificil argumentar contra fatos incontestaveis…
        A diretoria do SPFC aproveitou os reflexos dos titulos conquistados em 2005 (Libertas e Mundial) e montou uma estrutura blindada, creio que até o Cuca (sem querer menospreza-lo) seria campeão com a estrutura e o elenco proporcionado pela diretoria…

      • Leonardo says:

        Sem esquecer que em 2006/2007/2008 o futebol brasileiro estava em péssimo nível.

        Estava se levantando para a grande melhora do que é hoje.

        Santos brigando para não cair, o Corinthians brigando tbm e caindo, o Palmeiras sempre no meio da tabela, o Internacional (único dos bons) sempre focado em Libertadores/Sulamericana ou outros campeonatos paralelos, Gremio brigando para não cair, Galo, Fla.

      • Diego says:

        Cara foram 3 anos consecutivos. O Brasil passou 3 anos com o futebol péssimo? Estrutura, equipe óbvio que ajuda demais, mas um bom (to dizendo bom, não estou dizendo ótimo, nem excelente) técnico tb é essencial. Se só ter um ótimo elenco fosse o suficiente pra ganhar títulos, a seleção brasileira tinha ganho 90% das copas disputadas até hj.

        Mas enfim, eu concordo que o Muricy tem suas limitações mas ele não o cara incompente que foi pintando nesse post.

      • Leonardo says:

        Foram 3 anos de futebol ruim sim viu, qdo o futebol começou a melhorar em 2008 ele QUASE não ganhou, 2007 foi mais sofrido tbm

        A seleção não ganha copa pq tem outros times né.

  10. Luiz Ribeiro says:

    Com relação ao tema principal, ética: correta a análise, o Muricy comportou-se como um diretor de uma empresa privada que pede demissão quando percebe que o barco vai afundar, só para preservar seu curriculum.
    Muricy não é ruim, mas muito limitado. Eficiente, ganha títulos em campeonatos que exigem regularidade e não estratégia. Baseia seu trabalho em um pilar: reduzir todas as formas de risco. Usa estatísticas como bússola. Inibe fortemente jogadores talentosos de arriscarem jogadas de efeito, pois podem representar riscos para o time quando as jogadas não derem certo. Fortalece a marcação e a defesa em detrimento das jogadas de ataque, lançando 300 bolas por jogo na área, pois sabe que estatisticamente uma hora ela entra no gol. Usa garotos da base somente quando não há absolutamente outra alternativa, preferindo jogadores experientes já que, mesmo sendo inferiores tecnicamente a alguma jovem promessa, têm seu comportamento totalmente conhecido e previsto
    Apesar de volta e meia alardear que foi pupilo de Telê Santana, nada tem do mestre. Telê era estratégico e visionário. Muricy é estatístico. A tão comentada disciplina que exige dos jogadores é distinta. Telê aplicava a disciplina de forma paternal, corretiva, construtiva. Muricy mais parece um feitor. Telê era ídolo de seus jogadores. Muricy é o chato.
    Também acho que não vai dar certo no Santos, um time com características de risco,de improviso, de talento, vontade de fazer gols e mais gols, mas com defesa fraca. Vai reduzir o campo de ação do Neymar e do Ganso, e sobressair o Elano, que será a figura mais importante do seu time.

    • Leonardo says:

      Onde eu assino?

      Você disse o que tentei dizer no post MUITO melhor que eu.

      Parabéns.

    • Alex Amaro says:

      Realmente Luiz, meus parabens, muito bom….

      • Alex Amaro says:

        Eu, particularmente, peguei bronca do Muricy depois do que ele fez com o Armero em um jogo.
        O Armero era limitado? Com certeza. Mas era esforçado e não merecia aquele tratamento em um jogo sendo transmitido em rede nacional. Apartir dai comecei a analisar a “etica” que tanto falam em suas atitudes e percebi que a palavra “etica” não sai de sua boca mais nunca pertenceu a seu carater…

      • Leonardo says:

        Um cara que precisa ficar falando a toda a entrevista que é ético e ficar se afirmando já mostra que tem algo errado.

        Parece que nem ele acredita nisso

      • Leonardo says:

        Sem falar que o Armero dançava MUITO 🙂

        rs

    • Diego says:

      Parabéns Luiz Ribeiro, muito coerente nas palavras. Foi o que disse tb, Muricy não é ruim. Ele provavelmente fará tudo isso que vc disse no Santos, mas se ele for tri-campeão pelo Santos acho q a torcida vai adorar mesmo vendo seu time desfigurado. O que seria uma pena pois o futebol do Santos é um dos mais bonitos de se ver hj em dia.

      • Leonardo says:

        Então, ruim não é, dá certo

        Mas é um assassinato ao futebol..

        A outra é que não creio que este futebol seja sinonimo de títulos afinal, ele só está ganhando ajudado ultimamente

  11. Ariel says:

    bom depende de como se olha o futebol, pro futebol ingles( chato de balao na area) o muricy e o melhor tecnico do mundo e fantastico cabuloso, mas moramos no brasil, futebol com tecnica, habilidade improviso aonde obrigatoriamente para um time ser bom tem que ter um 10, e o murici nao permite isso
    ele e pragmatico, estatisco vamo dize assim (resumiu muito bem o que o tecnico muricy, o luiz ribeiro)
    e isso faz dele apenas um tecnico competente, mas nunca de seleção brasilera, ja chega o que o dunga fez com a seleção.

    Porra vamo volta ao estilo brasil de joga.

  12. Ariel says:

    haa antes que eu me esqueça.

    que triste para o santos
    clube com neymar, ganso, elano e ze love
    om tecnico com o murycy, vai acaba com magia
    do futebol santista, digo vai acaba com a magia do futebol santista

  13. Pingback: Eu merecia este título! « Na Zona do Agrião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: