Adriano?

Adriano é de longe o melhor desvalorizador de um produto de ótima qualidade que já ví. Este cara é um jogador que não existe em nenhum lugar do mundo, é grande, forte, um brucutú que ajuda na marcação e prende a bola lá na frente. Apesar de todas as características de brucutú tem uma técnica e controle do bola incomuns.

As características que falei são características que não andam juntas, em geral ou o sujeito é brucutu ou ele tem controle de bola, nunca os dois. Quando alguém mostra estas duas características juntas vira a principal peça de um time, tanto taticamente quanto técnicamente.

Um jogador assim é com certeza o sonho de qualquer técnico. Um jogador assim vira Imperador em qualquer lugar do mundo!

Ridículo é o ponto que ele desceu por méritos próprios. Milhares de torcedores não querem nem vê-lo com o manto de seu clube, técnicos vetando-o e outras situações que não imaginariamos há alguns anos atrás. Eles estão errados de pensar assim? Talvez sim, talvez não, é muito pessoal, mas vamos voltar no tempo só um pouquinho:

Com todos os problemas que já conhecemos o Imperador levou o Fla ao Hexacampeonato brasileiro e o fraquíssimo time e técnico do São Paulo há uma semi-final de Paulista e Libertadores da América sozinho. Só não seguiu nestas competições, diga-se de passagem, porque o time tricolor era MUITO fraco e não merecia nem ter chego a estas semi-finais (SIM, Eu sou são paulino e admito isto na boa).

Ele tem problemas pessoais? Sim.

É correto dizer que o que ele faz fora do campo ou fora do clube não é da conta de ninguém? Mais ou menos. Seria se no futebol o extra-campo não influênciasse dentro do campo, mas infelizmente não é assim.

A questão é que apesar de todos os seus problemas o Imperador faz a diferença aqui no Brasil, leiam bem, AQUI NO BRASIL. Prefiro um Adriano gordo e cachaçeiro do que um  Fernandão, Adriano Michel Jackson e Dentinho em grande fase. Não me entendam mal, estes são bons jogadores, mas não são aqueles jogadores que você vai guardar na cabeça por muito tempo. São jogadores que não jogam terrivelmente mal, mas também não vão decidir o jogo naquela hora que fica difícil. Em outras palavras, são jogadores que você nem espera nada demais, você não vai ao estádio pensando que pode sair uma jogada que vai entrar para a história dos pés destes. Pergunta para a torcida do Flamengo se eles se lembram de um lance do Imperador em 2009. Tenho certeza que um bom flamenguista vai se lembrar de uns dez lances memoráveis. Agora pergunta para a mesma torcida do Flamengo se ela lembra de algum lance do Diego Tardelli, que acabou de ser vendido para Rússia por uma fortuna.

Quem não se lembra do Imperador mandando a Argentina pro inferno com aquele gol de fora da área, acho que nem ele achou que seria gol. Tudo bem, são situações diferentes, ele estava no auge, mas era o Adriano.

O Imperador é aquela ação desvalorizada da bolsa de valores onde existe grande chance de você comprar e se surpreender com uma subida fantástica. Pode ir a falência? Pode, vai de você arriscar ou não.

Eu arriscaria.

Como são paulino eu ficaria muito feliz em vê-lo com o manto tricolor, ao contrário de muito torcedor que quando ouve falar dele esquece tudo que ele já fez pelo futebol e só lembra do que a mídia insiste em destacar: que ele perdeu a carteira bêbado, que ele sobe a favela e etc. Mais uma vez pergunta pra torcida do Flamengo se ela liga de ele ter subido a favela?

O cara junto com o Pet e o Love fez um time limitado ser campeão nacional.

O Palmeiras que tanto chora a falta de um centro-avante de qualidade agora torce o nariz? Tudo bem, então continue com Patrick, Michael Jackson e talvez o Fernandão, tenho certeza que estes vão se esconder muito bem atrás de um beque qualquer quando o time mais precisar.

Anúncios

6 Responses to Adriano?

  1. Ariel says:

    so pra te lembrar, que o palmeiras eo clube mais endividado do brasil so atras do flamengo
    vale lembra tbm que o palmeiras nao tem apelo comercial assim como o flamengo.
    esta sem estadio por tanto quase sem rendas, nao da pra arrisca assim
    futebol arte e lindo todo mundo quer craque em seus times mas o palmeras nao guenta banca ninguem
    o jeito e aguentar as pontas com a mulekeda ate se livrar das contas depois disso monta um time forte
    e iso pra mim so depois do estadio pronto
    por tanto so em 2015

    mas pode ter certeza que o palmeiras queria sim o adriano na equipe
    ou e se mater na elite no meio de tabela, ou a decadencia e o rebaixamento denovo.
    melhor o meio da tabela por enquanto.

    • Leonardo says:

      Então, pensei nisso, mas o foda é que o Palmeiras tentou o Fernandão que é tão caro quanto o Adriano…vale lembrar que o Adriano está extremamente desvalorizado.. ainda é caro sim, mas não é nem de perto o valor que ele já teve quando voltou ao Fla ou ao São Paulo.

      Creio que este seja o pior ponto da sua carreira, pois nem o Flamengo, sua casa o quer.

      Então creio eu que um acerto com um clube grande, Palmeiras por exemplo seria mais questão de conversar pois seria muito mais benéfico para ele do que para o clube.

      Entendo, conversar é bonito e tals, e na prática não é assim… mas se o Palmeiras realmente tentou o caro Fernandão, com certeza dá para trazer o Adriano fácil.

    • Leonardo says:

      opa tem o lance que o Felipão, Valdivia, Kleber, Marcos Assunção, Pierre tem os maiores salários das suas posições… pelo menos em SP.

      Manja… eu acho que tirando o Pierre que é foda mesmo, os outros estão supervalorizados pra caramba.

  2. Ariel says:

    entao essas contrataçõeshorriveis que o palmeiras fez no passado que sofre hj
    se desfazer desse atletas fica muito caro, sem elenco e sem grana pra contrata alguem
    a ultima gestao foi a pior possivel do palmeiras talvez ate pior que o mustafa

    ser palmerense hj e sofrer, sofrer dhaushduahsduahsudhaushda
    mais um dia resolve
    qlq dia desse aparece um crack no palmeiras
    (vale sonhar)

    • Leonardo says:

      hahá

      Sobre as más gestões seguidas eu tenho que concordar e ao contrário do que muitos pensam por eu ser São Paulino, eu torço pra caramba para o Palmeiras voltar a ser Academia.

      Palmeiras é gigante.

      Agora, se trouxer Fernandão (mesmo que a diretoria do SP baixe o preço devido ao Luiz Fabiano) e deixar o Imperador no mercado a toa será uma das maiores barberagens de todas.

  3. Ariel says:

    hudashudahusd concordo contigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: