Luiz Fabuloso, Luiz Fabuloso

O dia onze de março é um marco na história recente do São Paulo Futebol Clube, a volta do Luiz Fabiano derruba alguns discursos, mitos e declara o fim do pragmatismo. Mostra que o futebol brasileiro evoluí em uma velocidade incomparável a seus irmãos sul-americanos.

Primeiramente vamos dar a César o que é de César, parte dos méritos desta contratação e da mudança de mentalidade dos dirigentes brasileiros deve-se totalmente ao Corinthians e ao Ronaldo. Ao trazer o maior de todos o Corinthians mostrou que é possível colocar qualquer um pra jogar em terras Tupiniquins. O Corinthians mudou a cabeça dos clubes, mostrou a todos que jogador não é só despesa ao clube, salário, luvas, direitos de imagem e etc. O time do Parque São Jorge provou que jogador também é um produto, também pode dar retorno ao time e no fim o custo dele é abatido de todo o lucro que trouxe.

Assim veio o Gaúcho e agora o Luiz Fabiano.

Esta mais que provado agora que chega de torcedorismo e discursinho de mal amado só porque o rival que acertou. Se ele acertou vamos é copiar, é natural da evolução e nenhum demérito.

Como eu disse o dia onze foi um marco na história recente do clube, pois foi quando a diretoria tricolor reconheceu o erro e acabou com a palhaçada do jogador a custo zero. A fórmula mais ridícula que já ví, que devido a um ano atípico e de sorte onde o pacotão que veio do Goiás deu certo acabou virando lei no São Paulo.

Me diz você na sua vida já viu alguma coisa a custo zero? Alguma coisa de qualidade a custo zero? Se em nenhum lugar do mundo é assim por que no futebol seria diferente?

Se quiser coisa boa tem que pagar, é a lei!

O marco é maior ainda se você ver que muito dirigente escroto do meu tricolor engoliu o discurso de que não faz loucura (cutucando o rival) por jogador e que o São Paulo só fica dentro do orçamento.

Como eu disse a volta do Luiz já representou uma mudança na cabeça dos dirigentes, cabe a outra pessoa dizer se de fato fui uma mudança por reconhecer o acerto do rival e evoluir ou apenas uma manobra eleitoreira para tirar a reeleição forçada da cabeça do torcedor, calar a boca do mesmo e deixar a oposição sem discurso.

Infelizmente é  isto mesmo, este é o futebol, sujo, nojento e de terno e gravata.

Agora vamos falar um pouco do jogador Luiz Fabiano.

Luiz é o cara com a segunda maior média de gols no São Paulo, o que em um time que já teve Gerson, Careca, França e Raí é um baita feito.

O Fabuloso é ídolo da torcida, traz identificação, raça, honra o manto, faz o mercado são paulino girar e a torcida se desacomodar, o que também é ótimo.

L. Fabiano diferente do Ronaldo volta em uma condição física melhor. Apesar dos 30 anos, esteve no ápice de sua carreira ano passado, participou da copa do mundo como o principal artilheiro brasileiro e esperança de gols, este ano chegou até a negar proposta de gigantes como Milan. A principal diferença entre os dois é que ele não tem metade do apelo de marqueting do Ronaldo, só isto, mas falando de futebol, só futebol, dentro das quatro linhas, entre Ronaldo e o Fabuloso eu escolho o Fabuloso (EDITADO) escolho o Luiz Fabiano tendo como base a situação que os dois voltaram da Europa, como jogador Ronaldo é infinitamente maior que o Fabuloso (EDITADO).

É um baita jogador, com certeza um dos melhores no atual ataque tricolor, mas ao contrário do que a torcida tanto diz ele não é craque. Quem se lembra da sua passagem pelo São Paulo vai se lembrar também que ele adorava sumir de campo ou ser expulso nos clássicos. Luiz não é exatamente o cara que você espera destruir aquele clássico ou colocar a bola embaixo do braço e dizer: – “Eu resolvo” quando a coisa ficar feia. Não ví isto na primeira passagem, não ví isto contra a Holanda na copa do mundo e não espero ver isto na atual passagem dele pelo São Paulo. Quando o Dunga deu a confiança para ele e o colocou como referência no ataque brasileiro, Dunga contava com ele. Queria que ele fosse o cara que quando o jogo aperta e fica dois a um para os caras dá um jeito, sai da marcação, surpreende e acaba com a partida. Este não é o perfil do Luiz, é o perfil de um craque, e isto é o que diferencia um baita jogador acima da média como o Fabuloso de um craque como Raí.

O que é necessário lembrar também é que este São Paulo de 2011 devido a falta de peças de qualidade aprendeu a jogar sem aquela referência no ataque, o Carpegiani nem gosta de esquemas com esta característica, ele prefere um ataque rápido que se articula dos dois lados do campo, coisa que forçadamente mudará com a chegada o Fabuloso visto que ele não voltou ao Brasil pra ser reserva do Fernandinho, nem pode. Se este esquema com uma referência no ataque é melhor ou pior é muito pessoal e característico da partida, existem times sensacionais com ou sem a referência no ataque. O Santos de 2010 não tinha referência como o São Paulo de 2011 não tem. Já o São Paulo de 2005 tinha Luizão na Libertadores e Amoroso no mundial e foi campeão jogando bonito demais.

Tenho certeza que este é um problema que agrada muito ao Carpa, mas uma coisa é certa: Fabuloso é um dos melhores atacantes no Brasil neste momento e com certeza é um baita reforço tricolor. Muitos podem discutir se vale a pena contratar um jogador de 30 anos por 20 milhões de reais, de fato são números atronômicos para a realidade brasileira. Alguns podem dizer que é loucura, de fato é, mas as melhores idéias são!

Boa Sorte Fabuloso brilha muito no ataque do meu tricolor paulista.

PS.: Falta só o Lugano, desembolsa aí uns cinco milhões e tráz o Dios Lugano, aí a quadrilha está formada de vez. 🙂

Anúncios

6 Responses to Luiz Fabuloso, Luiz Fabuloso

  1. Ariel says:

    cara com todo respeito ao luiz fabiano, mais eu so muito mais o ronaldo, gordo, do que o luiz fabiano
    alias eu so muito mais o ronaldo do que qlq outro centro avante da atualidade do futebol brasileiro, ate pq ronaldo e craque, e o luiz fabiano nao. mais concerteza ele joga muita bola, e guerrero.

    mais a melhor frase sua neste texto foi essa: “Infelizmente é isto mesmo, este é o futebol, sujo, nojento e de terno e gravata.” boa resumiu quase tudo.

  2. ze says:

    vc ta loco?! ta bem da cabeça?! eu acho que nao, nao tem como preferi luiz fabiano a ronaldo, ate pq ronaldo e fera decidi jogo e coloca a bola embaixo do braço e resolve o jogo, luiz fabiano nao mano.
    nao que o LF nao jogue bola, nada disso mais e que ronaldo e foda. logico nao hj pq ronaldo nao guenta mais. so que se o ronaldo estiver com 40 % do seu condicionamento fisico eu prefiro o ronaldo.

    falo bagunça agora ein fii

    • Leonardo says:

      Concordo plenamente com vocês dois, sou fã demais do Ronaldo, para mim é o maior de todos e eu disse isto no post.

      Só disse que prefiro o Luiz Fabiano, pois ele será mais constante entenderam?

      Ele jogará ¨teoricamente¨ todos os jogos, Ronaldo não

      Ronaldo quando joga é demais o maior de todos, mas nao joga todos.

      Mas com toda a certeza o Ronaldo coloca a bola em baixo dos braços e resolve e o Luiz não.

  3. JOSE says:

    “mas falando de futebol, só futebol, dentro das quatro linhas, entre Ronaldo e o Fabuloso eu escolho o Fabuloso.”

    TIPICO SENTIMENTO DE TORCEDOR.
    VC NAO TA RACIOCINANDO DIREITO MANO
    COLOCA NO PAPEL NAO SO OQUE GANHO O RONALDO
    MAS O QUE FAZ RONALDO COM A BOLA NOS PES

    • Leonardo says:

      Já disse Rolando é muito maior que o Luiz Fabiano..não estou discutindo a carreira, estou discutindo o momento do Ronaldo, este ano e no ano passado.

      Entenderam??

      Como jogador e como história o Rolando é o maior de todos, talvez, eu disse talvez ele perca para o Romário.

  4. Leonardo says:

    Se vocês lerem o Post Inteiro vão ver que eu disse que o Luiz Fabiano NAO é craque e o Ronaldo É craque!!!.

    Quando falei de minha preferencia eu disse pelo momento dos dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: