Santos e Portuguesa – Paulistão 2011

É senso comum que o ano brasileiro só começa depois do carnaval, apesar de eu não concordar muito por que estou trabalhando feito um cachorro desde bem antes, mas seguindo o senso comum o Santos volta do carnaval como Santos novamente. Nem tão Santos assim, é um time bem diferente do que temos em nossas lembranças, mas volta e volta bem.

Ontem contra a Portuguesa pudemos ver uma característica nova que eu vinha desconfiando e que este time está desenvolvendo aos poucos.

Diferente do ano passado, onde o time do Santos afogava o adversário em seu campo de defesa e atacava do primeiro ao último minuto este Santos de 2011 se mostra muito mais a vontade nos contra-ataques, a ponto de ficar desconfortável quando se lança ao ataque. E sinceramente, este time do Santos no contra-ataque com a defesa frágil que tem acaba não tendo um trunfo, mas sim um problema, ontem a Portuguesa perdeu diversas oportunidades por falta de competência e sorte. Durval e o Dracena já não são a defesa dos sonhos, e desprotegidos pelos laterais ofensivos e volantes acabam pecando por algumas limitações potencializadas mesmo.

O Peixe de hoje, quando sobe fica meio sem saber o que fazer com a bola, toca de lado, falta qualidade e criatividade, o pouco do imprevisível do ano passado só acontece nos pés do Neymar que sozinho acaba com um jogo quando inspirado, como aconteceu ontem, ou se torna alvo fácil da marcação. Nada a se desesperar, a esperada volta do Ganso com certeza vai suprir esta carência de criatividade e contenção da bola no campo de ataque (Ajudaria se o Arouca voltasse também), e aí o Santos volta a ter um pouco da imprevisibilidade do ano passado, só não acredito que o moleque chegue jogando e destruindo tudo, é muito tempo sem jogar para isto, mas acho que ele vai brilhar muito nesta Libertadores ainda.

De resto o jogo de ontem serviu para calar a boca de muito crítico de ocasião, PRINCIPALMENTE TORCEDOR DE OCASIÃO. Neymar mais uma vez mostrou que é um ET e o jogo caiu inteiro nas suas costas.

Anúncios

One Response to Santos e Portuguesa – Paulistão 2011

  1. Pingback: Calou minha boca « Na Zona do Agrião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: