O choque rei – Paulistão 2011

Neste Domingo, o São Paulo recebeu o Palmeiras para um jogo de polo no Morumbi. Sem qualquer desrespeito a nenhum torcedor do Palmeiras ou qualquer prepotência, mas foi um dos poucos clássicos em que estive tão certo de uma vitória tranquila do São Paulo. Isto, não por ser torcedor nem nada, mas sim pois poucas vezes ví o Palmeiras jogar tão pouco e já lhes adianto: não é um gol em um lance isolado que vai mudar minha opinião, só torcedor iludido e burro que esquece tudo que aconteceu no jogo inteiro por causa de um gol ou um empate, ainda mais um empate na situação que foi, gramado impossibilitado de jogo no primeiro tempo e estas situações incomuns como um jogo de quatro horas :).

Alguns podem dizer, o gramado estava ruim para os dois lados, concordo, mas é claro que o time do São Paulo é completamente dependente da velocidade e do toque de bola, enquanto os times do Felipão são mais truncados dependentes de bola parada e chuveirada na entrada da grande área e aí o gramado acaba prejudicando mais o jogo do São Paulo.

Digo e afirmo mesmo depois do jogo que o Palmeiras é um time fraco e previsível. Foi incomum a facilidade que o são paulo chegava cara a cara com o gol do Deola. Cheguei a contar alguns lances que com três toques Lucas, Dagoberto ou Fernandinho acabavam a frente do Deola. O gol não saiu mais por incompetência na finalização e alguns méritos da zaga no último lance, porém não mudava a facilidade que o São Paulo chegava.

Ao mesmo tempo víamos o Palmeiras tocando de lado na entrada da grande área e nada. O time não cria, o time não passa, é um time lento que das poucas vezes que chega ao gol chuta no meio do goleiro e totalmente dependente de sorte/bola parada/gol encontrado e este tipo de coisa. O excesso de um a zeros ao acaso e nenhuma atuação convincente não me deixa mentir, apesar de alguns palmeirenses mais cegos estarem arrancando os cabelos se estiverem lendo estas linhas.

Estes eram fatores que me davam até uma certeza de vitória tranquila do São Paulo. Como não foi diferente do que eu disse o São Paulo jogou MUITO melhor que o Palmeiras, a coisa só complicou mais quando o Alex Silva foi expulso. Expulsão que ajudou até a ver o que eu acabei de dizer, o Palmeiras com um jogador a mais só conseguia tocar a bola de lado e chutar no meio do Rogério enquanto isto o São Paulo chegava muito mais perto do segundo gol nos poucos contra-ataques que houveram.

Sobre o lance da expulsão que o são paulino tanto reclama, não acho nada de outro mundo. Foi uma coisa muito pessoal do juiz, ele poderia expulsar como também não, eu não expulsaria, mas não acho que o juiz errou não. É fato que o Alex foi bem burro ao cobrar o garoto que tentou cavar uma falta daquela forma. Se ele fala com o juiz direito o garoto poderia até tomar o amarelo ou ser expulso por simulação, mas jogador de futebol não é tão inteligente para isto. Só dá para afirmar que a expulsão influenciou completamente o jogo. O São Paulo joga com cinco jogadores ofensivos mais os alas, aí se perde um dos poucos jogadores de contenção que tem a maionese desanda.

De resto a arbitragem não influenciou, não vale choro nem para o lado do São Paulo, que fala de um penaltí no Dagoberto ou agressão do Valdivia e nem pelo lado do Palmeiras com impedimento ou qualquer outro blá blá blá.

Foi um clássico incomum que não mudou em nem uma vírgula a opinião que tenho do Palmeiras, menos ainda do São Paulo. É um time criativo e muito difícil de marcar, parece que o Carpa finalmente arrumou ataque e defesa e as coisas estão melhorando bastante para o lado do Morumbi. Acredito bastante neste time, está jogando bonito e bem objetivo.

Quem não conseguiu ter esta visão da superioridade do São Paulo neste jogo ou é palmeirense iludido ou não viu o jogo mesmo.

Anúncios

8 Responses to O choque rei – Paulistão 2011

  1. EinsteinN says:

    Só podia ser são paulino….
    “…ao cobrar o garoto que tentou cavar uma falta daquela forma…”

    Em momento algum eu vi o Adriano tentar cavar uma falta, primeiro ele levou um empurrão e depois tropeçou sozinho… mas ele levantou reclamando???!!, reveja o vídeo e veja que ele levantou e foi saindo, como quem diz… caramba, caí… se tivesse cavado a falta, teria ficado no chão reclamando, mas não, simplesmente foi saindo, e a bambi descabelada veio toda nervosa… Expulsão merecida….

  2. DJALMINHA says:

    Post de torcedor puro hein !! viu outro jogo camarada no primeiro tempo até o gol do Sao Paulo o time do sao paulo tinha chutado um bola de falta um cruzamento e depois o gol e mais nada, no 2 tempo o sao paulo voltou bem acertado e a entrada do Adriano tava sem jogadas, depois da entrada do garoto o Palmeiras passou a ter uma saida rapida pelas laterais com Cicinho , Gabriel e Adriano , até o lance em que o cabeça de bala foi expulso, se vc ver bem o lance vai ver que ele não simulou falta , ele tropeçou e caiu é só ver o pedaço de grama que levantou, o Adriano ja tinha levantado e estava voltando ai o cabeça de bala quizs fazer graça e se ferrou se nõ fosse o Ceni e falta de pontaria o palmeiras teria vencido o jogo, e quanto a ganhar de 1×0 voces ganharam 3 campeonatos assim com o Murici não vejo nenhum torcedor reclamar disso, Felipão ganhou 3 copas do brasil , e 2 libertadores jogando desse tipo

    • Leonardo says:

      Sobre o Muricy eu reclamo, e so ler os posts rs.

      Haha, a diferença que na época das 3 copas do brasil e libertadores o felipao ganhava assim do Gremio, Inter, rs agora ele ganha assim do Piraporinha rs

      E quanto ao jogo, rs

      Sei lá, vc é o primeiro Palmeirense que acha que tiveram todo este domínio rs

      O mundo está errado então

  3. Carlos says:

    nossa, bem post de torcedor mesmo, como um cara que se diz entendido de futebol ignora o fato de ser um “clasico”, vitoria facil do sao paulo nunca, se nao fosse o rogerio o palmeiras tinha virado o jogo, e vi o plameiras saindo pelas pontas com o cicinho e o gabriel, e fato que se o otario do alex nao tivesse feito aquela cagada, o palmeiras nao iria empatar o jogo, mas ainda bem ele fez. Um outro fato, o adriano nao cavou a falta ele tropeçou e ia sair andando, se fosse cavar a falta ele ia ficar se enrolando no chao, concorda?! ai o cabeça de bagre quis apavorar o muleke, e se fudeu se eu fosse o arbitro eu expulsaria sim, o palmeiras e o time que mais apanha no campeonato, e se nao tiver atitudes como essa nada muda, o juiz passa por cima disso e num otro lance ele levanta o muleke na pancada, tem que expulsa sim.

  4. Ariel says:

    o sao paulo jogo melhor sim, e iria vencer o jogo se nao fosse o a cagada do alex silva, mas cara
    vc nao pode nem pensar em dizer que em um classico a vitoria vai ser facil pra um ou outro lado
    sempre tem exemplos por ai, mais no resto vc ta certo, menos no fato de que o adriano cavou a falta ele nao cavou nao, ele ia sair andando mas o zezão la fez a burrada, mas no mais o palmeiras ainda e um time que toca a bola para os lados e nao rende algo de interessante, somente depois da expulsão que o palmeiras assuto um poco. mais e so isso. Aqui quem vos fala e um palmeirense roxo.!

    Força Palestra

    • Leonardo says:

      De fato, concordo que dizer que a vitória seria fácil foi errado, mas só disse isto pois era um sentimento que seria uma vitória mais fácil que em outros embates, principalmente pq o Palmeiras não mostra um bom futebol, entederam?

      Simplismente por isto, nada de mecher com história nem nada, se vocês olharem outros posts saberão que sou um dos mais respeitadores da história de qualquer clube grande, mas que eu previa uma vitória mais fácil eu previa.

      Assim como o jogo foi relativamente fácil, mais uma vez repito aos que não viram o jogo, o São Paulo chegava com uma facilidade ao gol do Deola que nunca ví antes

      O lance da falta, confesso que errei, o moleque não cavou nada nao, e o Alex viajou

  5. Pingback: O futebol ainda respira, por aparelhos! « Na Zona do Agrião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: