Incoêrencia e burrice, não, dinheiro

Digam-me vocês caros leitores, é palhaçada o Corinthians me trazer Ronaldo e Roberto Carlos ganhando no total dois milhões e meio por mês para que os dois façam uma pré-temporada de uma semana, e depois vão jogar contra o Piraporinha em um estádio sem chuveiro, e cheio de buracos, arriscando seus craques a simplesmente tropeçar em um destes buracos, quebrarem o joelho e fazer um investimento de dois milhões por mês ir para o buraco.

Eu sei, é teoria do caos, mas acontece.

Pode acontecer com Valdivia no Palmeiras que veio por doze milhões de reais, Ronaldinho Gaúcho do Flamengo que custou outra fortuna ou qualquer outro grande.

Não satisfeita a Federação Paulista de Futebol aumenta a quantidade de times pra 20, quase um campeonato Brasileiro, e aí encavala a pré temporada, Libertadores, Copa do Brasil e os cambau.

Eu sei puta palhaçada, principalmente se você contar também que seu time não pode chutar o balde e declaradamente entrar com o time reserva para jogar. Seu time faz contratos de patrocínio e o patrocinador só aceita pagar quarenta milhões por mês para o Corinthians se ver Ronaldo e Roberto Carlos jogando.

Ninguém é trouxa né?

As federações até podem dar a desculpa que sem estas migalhas arrecadadas contra times grandes os times do interior morreriam e tudo mais, mais eu lhes pergunto, já não estão morrendo estes times do interior? Não é mais inteligente criar uma liga organizada entre estes times, fazer um campeonato entre eles mais competitivo e charmoso. Campeonato onde eles são sejam espancados em partidas ridículas como as que vimos no Domingo? Com todo respeito, mas o nível técnico dos times que vimos foi lamentável, salvo algumas exceções de times de empresários.

Não é mais fácil criar um plano sólido para que estes times cresçam e fiquem fortes? Algo como a Timemania ou sei lá.

Não dá para continuar prejudicando times gigantes como os doze do Brasil para dar migalhas que vão cobrir no máximo a folha de pagamento do mês que vem destes nanicos. A questão é como eu já disse em posts anteriores, nivelar por cima, não é prejudicar o grande para ajudar o pequeno, mas sim ajudar o pequeno a ser grande.

Aí como o máximo de “coerência” a FPF faz o campeonato classificar oito para não ter risco de um grande ficar fora do quadrangular. Pô, assim você está assumindo que seu foco são os grandes mesmo, está cagando para os pequenos, que sem os grandes ninguém liga para o Paulista. Coisa que todo mundo sabia e todo mundo tinha vergonha de falar.

Não é mais fácil colocar os 12 grandes direto entre os oito do quadrangular, mais ou menos o que acontece no mundial da FIFA entre clubes? Com esta fórmula é quase impossível um grande não se classificar então vamos formalizar de uma vez.

No sul chegou ao ponto do Grêmio jogar três vezes em cinco dias. E a saúde dos atletas?

Mas é aquilo né, tem dinheiro de empresário que compra time e quer mostrar ele contra time grande no meio, dinheiro de patrocinador, de clubes menores, de todos os lugares, ajudando a todos menos os clubes grandes.

Tá na hora dos gigantes de todo Brasil se tocarem que se não fossem eles no campeonato estadual ninguém daria a mínima para esta porcaria, então nada mais justo que eles ditarem como a coisa vai ser feita. Tem a faca e o queijo na mão, só falta aprender isto. O que não pode é depois de aceitar o formato, assinar a presença no torneio ficar chorando pra imprensa e dando desculpinha para o torcedor que o tempo de pré-temporada é pequeno, que o campeonato acavalou com a Libertadores nem nada. Digo que os clubes grande só não se uniram e fizeram sua voz valer por puro amadorismo de dirigentes torcedores, enquanto diretorzinho do São Paulo ficar com briguinha com diretoria do Corinthians e diretorzinho do Galo com birrinha do Cruzeiro nada vai mudar mesmo. Esta quandidade de torcedores amadores nas presidências dos clubes é o que ferra o futebol brasileiro. A falta de visão de que sem o Azul o Amaralo não é nada é absurda.

Enfim.

Já disse isto aqui, qualquer forma de protesto é válida, desde que não seja entreguista no meio do campeonato quando “conincidentemente” você acaba se dando bem.

Anúncios

5 Responses to Incoêrencia e burrice, não, dinheiro

  1. Ariel says:

    parabens, texto perfeito

  2. Paulo says:

    Poucas vezes vi o comentário de um blog de torcedor tão coerente e sensato como seu blog. O texto com clareza e imparcialidade (coisa difícil de acontecer até entre profissionais do jornalismo) e objetivo. Parabéns

  3. Pingback: Globo, Record, RedeTV – O Teatro dos Vampiros « Na Zona do Agrião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: