Brasil e Paraguai no Sub-20

O Brasil estreou ontem no Sub-20, assisti o jogo e posso falar que, ao contrário do resultado e de todo este AUÊ da imprensa em relação ao Neymar o time como equipe não jogou bem com algumas exceções.

A zaga o Brasil até foi bem sólida uma vez que não foi tão acionada, a maioria dos chutes vinham de fora da área ou bolas chuveiradas. Já o meio campo dá pra fazermos uns destaques:

Casemiro jogou demais, está mostrando sua evolução este ano. É brigador, marca forte e chega lá pra frente como elemento surpresa por diversas vezes, lembra um pouco o Elias ex-Corinthians. Se continuar assim o moleque tem que ser tilular no São Paulo Futebol Clube, só não seria caso o Jean saísse da direita e fosse novamente para o meio.

Oscar não foi jogar o que para o São Paulino que vos escreve é até um pouco prazeroso. Eu sei é errado, mas fazer o que. Lucas entretanto, marcava forte a saída de bola e realmente assumiu a postura de um dos líderes do grupo. Cria, chuta, e se apresenta muito bem e está incrívelmente entrosado com Neymar, parece que se conhecem há anos. Se o Neymar quiser vir para o São Paulo manter a dupla será bem vindo.

De resto não dá pra circular nenhum outro destaque.

Claro, o Neymar não é mais destaque de partida é uma constante. Ontem, contra um dos times mais fortes do torneio, quem resolveu foi ele. Arrisco a dizer que sem ele em campo o Brasil não teria tido a mesma sorte, de tão mal que jogou. Como sempre digo, craque é isto, craque é o cara que você toca para ele com a confiança de que ele vai resolver um jogo difícil.

Ontem Neymar ganhou diversos pontos comigo, que já era seu fã.

Digo até que esta Sub-20 não será tão proveitoso para os outros como está sendo para o Neymar. Jogar com a seleção está criando uma característica vital para um craque que o Neymar ainda não possuía. De moquele brincalhão dentro de campo ele está virando um líder. Pra quem viu o jogo fica mais que claro a referência que este moleque se tornou no ataque da seleção, quando a bola chega lá na frente todos levantam a cabeça e procuram ele. Ontem ele cobrou falta, driblou, caiu, chutou de fora da área, enfim, fez tudo.

Um alien eu diria.

Infelizmente não vi Pelé nem Zico, mas pelo futebol atual que já vi posso dizer que nunca vi um moleque com a idade dele jogar o que está jogando no mundo do futebol, é o nascimento de um craque. Com a idade de Neymar Messi não jogava nem um terço do que este moleque joga, e acho que nem hoje em dia ele joga.

O legal deste campeonato é que a geração Wining Eleven que acha que Ronaldinho Gaucho e Kaká são craques está podendo ver o nascimento de um craque de verdade. Enquanto Ronaldinho Gaucho e Kaká se esconderiam atrás dos marcadores ontem (como já o fizeram nas olimpíadas) Neymar chama a responsabilidade, vai pra cima e mete quatro sem medo de ser feliz.

Como sempre digo, a proporção de um craque no futebol está trinta porcento nos pés e no talento e setenta porcento na cabeça. Ou o sujeito treme nas bases na hora do vamos ver ou ele se consagra.

Os três que citei têm talento, os três jogam demais, mas o problema está na cabeça dos dois medalhões.

Para os recalcadinhos que não suportam o Neymar, se ele é arrogante, prepotente, escroto ou sei lá não me importa. Não vou casar com ele. O que importa é que o moleque joga demais.

Anúncios

4 Responses to Brasil e Paraguai no Sub-20

  1. Julio Queiroz says:

    Boa… faço das suas, as minhas palavras!!!

    Tive um orgulho imenso ontem assistindo esse jogo (o que não sentia a anos vendo jogos do Brasil).
    E agora fica o medo de o SPFC não usar essas jóias que temos, e insistir no Cleber Santana, Fernandinho, Renato SIlva…

    • Leonardo says:

      Pouts nem fala cara

      Cleber Sono é complicado

      Fernandinho também não toca a bola

      E o Renato nem se fala rs

      Este ano tbm tem uma moleacada boa, vamos ver o que que dá

  2. Fernando Lupo says:

    “Se o Neymar quiser vir para o São Paulo manter a dupla será bem vindo.”

    É piada isso??? kkkkkk

    Mais fácil seria se fosse ao contrario, ou seja, o Lucas ir pro Santos!!!
    Ae concerteza teríamos o melhor meio de campo do Brasil ( que pra mim já é o melhor)!!!

    Mas brincadeira a parte, foi um jogão, talvez o Brasil que complicou um pouco.
    Na próxima o Ney Franco poderia testar o Alan Patrick ao lado do Lucas. O que vc acha??

    O entrosamento seria ainda maior.

    Abraços

    • Leonardo says:

      haha foi piada rs

      Acho o Alan Patrick bom, ainda daria mais um ou dois jogos para o Oscar nos dar a certeza que ele é um porcaria, aí sim.

      rs

      Teve tanto AUE em volta do Oscar que estou surpreso com a falta de futebol rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: