Mogi Mirim e São Paulo

Como é bom voltar a fazer posts de futebol. Já estava com saudades de ver meu tricolor em campo e este Domingo pudemos todos matar esta saudade. O jogo nem foi tão bom assim, é verdade, mas já deu pra fazer uma festinha.

Como eu disse o jogo não foi bom não, mas dá para dar um desconto para os caras, aquela mesma desculpa de sempre, não tiveram tempo de preparação, cansados, blá blá blá e blá blá blá. Todos vão dar esta desculpa neste início e até fevereiro no mínimo, mas a desculpa vale. Os times do interior estão desde o inicio de dezembro treinando para este Paulista enquanto os grandes começaram faz uma semana. Uma puta palhaçada, mais pra frente faço um post sobre isto.

Enfim, daremos este desconto.

Mas já dá para observar umas alguns pontos.

A primeira é a entrada de Juan no time do SPFC, quando ele veio fui meio contra a sua contratação, não pelo seu futebol, Juan é ótimo jogador e com certeza vem para ser titular, mas é que o SPFC já contava com 3 laterais esquerdos de boa qualidade ai me vem mais um, não tem como ficar feliz com isto enquanto a direita vai subutilizando o Jean. Falando em Jean, realmente da dó de ver ele na lateral, no segundo tempo quando o São Paulo ficou com três zagueiros e meio bagunçado, ele veio para jogar como volante e mostrou que joga demais. É infinitamente melhor volante que lateral, digo até que ele é melhor que Hernanes, mais objetivo sabe? Ele toca e coloca o time para frente e principalmente não atrasa o time. Voltando ao Juan. Neste primeiro jogo Juan foi de longe o melhor em campo, mostra que de fato é lateral e não ala. Juan sobe e não deixa sua avenida aberta e isto é muito bom, Júlio Cezar é um ótimo ala, mas só ala. Ele sobe e deixa sua avenida e o SPFC já se deu mal por ali algumas vezes. Juan foi tão acionado e chamou tanto a responsabilidade que teve uns lances que ele apareceu ali para finalizar que até me perguntei onde estavam Mazola e Fernandinho, será que foram para o jogo?

Por isto também achei o time do São Paulo meio desorganizado, o Mazola que era a referência no ataque não sabia para onde ia, o Juan por várias vezes fora de posição cobrindo o Cléber Sono, indo para o ataque, teve até Renato Silva de Ponta.

Outro que foi bem é Ilsinho, mostra que a Europa realmente o tirou da lateral e o colocou de vez no meio de campo. Foi bem criou boas chances de gol e mostra que pode formar um meio de campo forte com Paraíba, minha dúvida é só se o Lucas joga pela esquerda? Se jogar, a coisa fica boa, apesar do fato de eu tirar o Cléber Sono, que está ganhando o prêmio de pior jogador que já vi com a camisa do SPFC, e atuaria com os três. Lucas pelo meio, Ilsinho na Direita e Carlinhos na esquerda, meu Footbal Manager é assim diga-se de passagem.

Fernandão – Dagoberto

C. Paraíba – Lucas – Ilsinho

Casemiro

Juan – Alex Silva – B. Uvíni – (Jean)

Rogério

O time assim fica forte, Casemiro ou Rodrigo Soto, cobre a subida dos laterais e protege a zaga. Já que também não temos o meia tão chorado pela torcida, coloca três meia atacantes, se o jogo não for criado assim não tem meia que dê jeito.

Atrás só não coloquei o Miranda e coloquei o Uvíni por que só o Uvíni é atleta do São Paulo, beleza?

Apenas gostaria de deixar bem claro neste post, que de fato o time do SPFC não é a maior coca-cola que existe, mas também não está fraco como alguns torcedores cismam em se apavorar, se souber usar ele com inteligência dá pra ganhar de bastante gente forte sim, vejo o time do SPFC mais forte que 2008, por exemplo, que o time era declaradamente uma banheira safada, agora temos jogadores que produzem e criam perigo pelo chão como o futebol deve ser.

Enfim, início bom até, vamos ver como as coisas decorrem, sem desespero.

Só para constar, mas nem precisa pois ultimamente isto tem sido uma constante, que partida fez o capitão ein, jogou demais. Quero ver ele na Libertadores 2012 e no Mundial também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: