Parabéns Tricolor, campeão do único campeonato que não precisa jogar bola

Primeiramente, não estou criticando o Fluminense. Alguns posts atrás escrevi aqui o quanto o gigante tricolor precisava de um título a anos, mas não me levem a mal. Quem assistiu o jogo contra o Guaraní sabe que o time do Fluminense não joga nada que pareça com futebol e que o credencie a ser campeão do Brasil. Sei que serei muito criticado, mas peço para os torcedores tricolores que tentem abandonar a venda do amor pelo seu clube.

O time do Muricy, assim como todos os seus outros times não joga uma pica parecida com futebol. Vive de cruzamento e bola rifada para frente. O que mais me dói no coração é ver que pelo elenco que o Flu tem dá pra fazer um irmão de Barcelona, tenho total certeza que este é a melhor equipe e elenco do campeonato, e ainda assim não joga bola.

Bem parecido com o Palmeiras de 2009.

Com a única diferença que o Palmeiras não deu a sorte dos seus rivais perderem um jogo ganho como o jogo que Corinthians empatou contra o Vitória e o Palmeiras não teve a sorte de dois times gigantes Brasileiros como SPFC e Palmeiras resolverem fazer um W.O. em seus jogos. Vejam, não estou tentando desmerecer o título do Fluminense, mas estou tentando lembrar de detalhes que ninguém lembra na hora de gritar que Muricy é o melhor técnico do universo e que o Fluminense agora joga o futebol mais bonito do Brasil.

As duas afirmações são erradas.

Muricy não é técnico e o Fluminense não está jogando futebol. Ou sou só eu que notei que tanto no primeiro turno quanto no segundo a única coisa que o Guaraní fez para enfrentar o Fluminense como time grande é marcar o Conca. Conca é brilhante, mas virou a muleta tricolor, tanto que nos jogos que ele foi bem marcado não aconteceu nada. Arrisco a dizer que se Conca tivesse se contundido ou não jogado uns dez jogos o Fluminense não estaria nem na Libertadores do ano que vem. Como pode um campeão brasileiro depender de uma única jogada e de um único jogador?

O único argumento forte que posso dar para convencer o mais apaixonado dos tricolores é que se no único lance, se aquela bolinha do Emerson não entra o campeão não seria o Flu, seria o Cruzeiro e este post seria para ele. Um time gigante que depende de uma única jogada para ser campeão é por que tem uma coisa errada.

Podem concordar comigo ou não, mas prefiro ser vice campeão jogando o futebol mais bonito do Brasil como o Cruzeiro a ser campeão cagado como o Fluminense.

É eu sei sou chato pra caramba.

Muricy não sabe usar laterais aí o time fica meio capenga, o Diguinho tenta mas ele não pode subir tanto o Muricy não permite aí torna um jogo que vale o campeonato contra um rebaixado em casa um desespero para sua torcida. Outra coisa é pra que entrar com três zagueiros e milhares de volantes em um jogo destes?

O melhor é que são paulino que sou, sei exatamente o que acontecerá com o Flu. Este título deu moral para ele no Fluminense, ano que vem o Fluminense investe o dobro do que investiu este ano e monta uma esquadra ainda mais forte e vão conseguir perder a Libertadores por que felizmente para quem gosta de futebol, Libertadores não cai no colo. Libertadores tem que jogar bola. Uma feliz coincidência ver que o Muricy nunca ganhou este campeonato.

Mas enfim, dentre os que estavam na briga o Fluminense foi o que mais mereceu, mas da mesma forma como nos anos anteriores, o campeão não foi o melhor, mas sim o menos pior.

Apesar do ótimo futebol o Cruzeiro deu uns vacilos em jogos pontuais complicados. Minha preferência sinceramente era por quem jogava futebol. O Cruzeiro. O único time realmente envolvente, que ia para cima e não ganhava vitórias na sorte, mas como eu disse quando precisava da vitória me aparecia com um empate ou derrota inexplicáveis.

Mais uma vez eu sei, sou chato pra caramba!

Parabéns tricolor, título que a torcida merece a anos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: