O Santos de Adilson Baptista

Ontem o Santos apresentou o seu novo técnico, Adilson Baptista. Muito mais por falta de opções que por competência desde, mas isto também não quer dizer que o Adilson seja uma lastima, longe disto.

Adilson tem um estilo de jogo que eu gosto, ele prioriza a parte ofensiva de um time, o coloca para jogar futebol e isto pode encaixar perfeitamente com o perfil do time Santista de hoje e o que está por vir. A base santista que deve subir é um Xerox do time atual e isto é ótimo. O time é bom, não é aquele Santos chamado de Santástico, mas é muito bom ainda. Adilson é um técnico mediano, nada demais, quando recebeu bons times montou ótimas esquadras e quando recebeu times ruins não tirou 120%.

Foi bem com o Cruzeiro vice campeão da Libertadores. Não dá para dizer que um treinador que é vice-campeão de uma competição destas é ruim, ainda mais por que perdeu muito mais por questões psicológicas do grupo que por algum erro do treinador. Em baixa devido ao seu episódio mais recente no Corinthians onde sinceramente acho que ele errou sim, mas nem de longe foi o total responsável pela queda de rendimento corintiano. Já postei algo sobre isto no blog.

Assim a diretoria do Santos consegue um técnico médio e com certo nome a um preço bem baixo se for olhar o mercado, mas é um técnico que não representa em nada o que Dorival foi ou mesmo Abel Braga e Paulo Autuori seriam. Estes tiram leite de pedra, organizam o time taticamente e o principal fazem o time jogar os 120%, e é justamente estes que ganham clássico e final de Libertadores na casa do adversário.

Muito mais importante que o técnico acho principalmente que a diretoria tem é que trazer no mínimo um lateral direito e um zagueiro, isto se não sair ninguém, talvez um volante também seria importante para compor o elenco. O time atual briga sim por uma Libertadores, mas não dá para colocar a mão no fogo não.

Outro que a diretoria tem que trazer de volta jogando bem é o Ganso, este sim, se voltar dá para colocar uma mão inteira no fogo, a outra é com o resto.

A única coisa que espero ao novo técnico é tranqüilidade para trabalhar, este estigma de ter sido a opção D não ajuda ninguém e não agrada torcida que na primeira derrota vai começar a pressionar, acho que este foi o maior erro Santista. Anunciou Abel sem fechar, além de erro também acho que foi uma grande falta de respeito com o Adilson ou qualquer outro que assumisse o cargo.

Resta agora é desejar Boa Sorte na frente do Santos de 2011, com certeza minha torcida na Libertadores vai pra ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: