Inter e Santos no Brasileirão e até que ponto a arbitragem deve influênciar

Neste fim de semana de eleições, os que gostam de futebol de verdade foram presenteados com um jogão entre Internacional e Santos. A realidade era bem simples, quem ganhasse entrava de vez pela luta do título e quem perdesse desistiria e começaria a programar 2011, no caso do Internacional o Mundial. O empate acabaria com os dois.

Tinha tudo para ser um jogo truncado daqueles ruins de assistir onde os dois morrem de medo de perder, mas aí vem a novidade. Teve futebol e dos bons. Dois times que conhecem sua grandeza e não importa a circunstancia jogam para cima.

O Internacional mostrar que joga demais do meio para frente, em grande parte do jogo ele dominou a partida com toque de bola no chão, só falta no Inter o último toque e um cara que coloque ela para dentro. Sinceramente não consigo confiar no Felizbino 2, mas convenhamos o cara está voltando de lesão então vamos deixar barato. Falando em não confiar, acho que muito mais preocupado que eu está o torcedor do Inter com este pseudo-goleiro que inventaram. Não saio por aí contando as falhas do pessoal, mas este cara chegou ao ponto de ter cem porcento de aproveitamento comigo, todas as vezes que assisto algum jogo do Inter ele falha. E umas falhas bisonhas como a do gol do Santos que por sorte dele não foi validado. Ninguém comenta também que ele pulou bem atrasado no chute do Zé Love, mas vamos dar mais um desconto, pra pegar uma bola daquelas tem que ser bom, coisa que ele não é nem de longe.

Como já disse em outros posts, torço demais pelo Internacional no Mundial, mas se a diretoria não se mostrar corajosa e competente como foi no primeiro semestre em que trocou técnico no jogo mais importante do ano, vão perder o mundial e com um frangasso do golerinho de pebolim.

O Santos nos mostra que não é mais o time do primeiro semestre, é um time pra lá de comum com uma proposta ofensiva, o que é ótimo. Santos sobre demais com a saída do Ganso, e Neymar tenta, porém anda bem marcado e aí a coisa complica.

Infelizmente com um cenário destes e dois times de jogam demais e tinham tudo para virarem protagonistas do jogo quem decide ser o grande personagem? Mais uma vez o caga regras. Aí eu me pergunto: Internacional e Santos investiram milhões em jogadores, centros de treinamentos moderníssimos e tudo mais e tudo isto foi destruído por causa de um idiota que queria ter à tarde de gala.

Demorou demais para o futebol adotar recursos eletrônicos.

Todos sabem que eu sou um dos principais críticos ao chororô de torcedor, mas isto quando o seu time não joga nada o jogo inteiro e aí em um lance espírita não dão pênalti a favor. Este tipo de coisa é chororô de torcedor e tem que ser ignorado. Antes de querer que o juiz faça o trabalho dele o seu time tem que fazer e jogar futebol. Quando os dois times buscam e um gol como o jogo de sábado e o lance em que a bola entrou uns cinco metros é invalidado me dá nojo de pensar que este cara destruiu um ano inteiro de planejamento Santista.

Aos colorados que estão lendo saibam que não digo isto em defesa do Santos. É a defesa de todos os times de futebol. Se no primeiro jogo da Semifinal da Libertadores onde o SPFC não quis jogar saí um gol irregular de bola parada, o Internacional não estaria fazendo as malas para o mundial e aí a contratação de Tinga, Celso e D’Alessandro por exemplo teria sido em vão.

Entendem o tamanho do problema.

Os times se profissionalizam, trazem Pelé da Europa, mas ficam na mão de gente que nem tem a principal fonte de renda dos jogos. Aos que não sabem os juízes são funcionários comuns em suas vidas comuns.

Talvez pelo tradicionalismo ou até mesmo por interesses o futebol insiste em não se modernizar e nossos times continuam sendo lesados.

Muito mais que nossos times, os planejamentos e gastos milionários destes vão todos para o esgoto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: