Ceará e São Paulo – Brasileirão 2010

Muitos tricolores recalcados até podem chorar inventando milhares de motivos para dizer o porquê o São Paulo perdeu. Mas o mais importante é lembrar que este foi um jogo onde não foi o SPFC que perdeu, mas sim o Ceará que ganhou.

Desde o início jogaram demais. O Ceará com fôlego no jogo inteiro marcava demais sobe pressão o que deixou o SPFC completamente perdido, além da desorganização própria que o SPFC se colocou. O ataque do Ceará se mostrou muito rápido e com o meio campo do SPFC que não conseguia tocar na bola que já tinha alguém roubando e reiniciando o contra ataque aí o jogo ficou muito bom para o vovô e terrível para um tricolor que estava afogado.

Carpegiani mudou bem em minha opinião. Ainda baseado no que escrevi acima, era necessário criar mais uma oportunidade de saída de bola e a direita até a entrada do Ilsinho estava inútil. Infelizmente a nova oportunidade de desafogo tricolor foi facilmente preenchida pelos volantes do Vovô.

Por isto digo mais uma vez, não foi o SPFC que perdeu o jogo, foi o Ceará que ganhou ele e com muita propriedade.

O cenário que descrevi acima foi à descrição do primeiro tempo inteiro, no segundo o Vovô abriu mão da postura de marcação sobe pressão, até pelo calor e se lançou diretamente ao contra-ataque, e funcionou. Com uma ajuda da total falta de criatividade tricolor ficava fácil para o Ceará se postar no contra-ataque, e aí levava muito mais perigo nos contra-ataques do que o SPFC nos seus pseudo-ataques. Digo pseudo-ataque porque fica complicado tentar criar algo quando temos metade dos atacantes querendo resolver sozinhos. Não sei se é a juventude, mas Fernandinho, Lucas, Paraíba e o Zé Vitor andavam, andavam e andavam com a bola e caiam. Tocar a bola para estes aí, acho que foi uma aula que eles faltaram. Fernandão foi outro que não foi jogar, mas não dá para colocá-lo como bode expiatório, pois mais uma vez a marcação cearense não permitia que qualquer um desse mais de dois toques na bola.

Mais uma vez é importante dizer que o São Paulo perdeu sim, mas muito mais que isto o Ceará ganhou a partida e ganhou merecidamente e com propriedade.

Anúncios

One Response to Ceará e São Paulo – Brasileirão 2010

  1. Ariel says:

    Problema do sao paulo este ano.
    um tecnico arrogante no inicio da temporada!
    so isso.
    porra presta atençao no elenco do sao paulo,
    era pra ta brigando por titulo do brasileiro,
    nao falo nada da libertadores pq perdeu pra um grande clube
    nao e facil derrotar o internacional em competições assim.

    mais fica minha opiniao, o unico problema do sao paulo
    foi o inicio da temporada, com aquele tecnico arrogante,
    e qeu no meu ver tem pelo menos uns 15 tecnicos brasileiros a frente (da serie B)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: