Guaraní e Corinthians – Brasileirão 2010

O jogo de hoje era crucial ao Corinthians se quisesse espantar as críticas e mostrar a força do grupo. A diretoria do Corinthians mais uma vez como toda diretoria de futebol se mostrou fraca e omissa, deixou a torcida entrar, mostrou que ela faz o que quiser e amadoramente deu um jeito de se colocar contra o próprio grupo.

O que acho mais incrível é que dia vai e dia vem às mesmas coisas acontecem, a coisa desanda sempre que este tipo de coisa acontece e os diretores continuam com esta palhaçada sem ninguém saber o que acontece. Ou oficializa a parceria com as organizadas de vez ou acaba com esta palhaçada, mas voltando ao jogo.

Como eu havia dito neste blog, nada é tão terrível como os jornais insistem a nos enfiar pela garganta. Peças importantes voltaram ao Corinthians e o time melhorou substancialmente. A zaga ficou reforçada e responsável com Chicão e sem Tiago Eleno. Ralph voltou e deixou o meio de campo mais pegador, logo aliviando a barra da zaga. Elias ajudou muito o meio, e principalmente chegou várias vezes como elemento surpresa colocando a bola na frente do gol diversas vezes. Para o bom futebol de alguns jogos atrás só faltou o Bruno Cesar, que a grande estrela no meio de campo deste time.

Este jogo mostra que o problema ao que me parece não exatamente o Adilson Baptista, né?

Claro, não podemos esquecer-nos da volta do maior de todos, o Fenômeno. Mais uma vez este cara mostrou para todos que é o maior que o mundo já viu. Todo mundo zonado o cara devido ao seu peso, o Corinthians desmorona aí a responsabilidade de dar o título ao Corinthians cai no colo de quem?

Ele mesmo, o cara, Ronaldo.

E o que ele fez?

Diferente da maioria dos idolozinhos fabricados pelo Wining Eleven como os Kakás, Robinhos e Cristianos Ronaldos da vida o que ele faz?

Aparece.

Aparece e brilha.

Ronaldo ganha cada vez mais meu respeito, jogou muito bem e ainda fez dois gols, se foram mal anulados ou não é outra história, e não adianta ficar chorando.

O jogo de hoje foi bom para o Corinthians, mostrou mais organização, e totalmente nos contra-ataques o Guarani tentava e chegava bem.

O resultado foi zero a zero, porém poderia ser um a um, três a três ou três a zero.

Para qualquer lado.

Um jogão, que começa a dar moral ao Corinthians neste brasileirão que ninguém quer.

Pior que o ano passado o campeão deste brasileirão não merecerá um pingo do título. Ninguém se faz por merecedor deste título. Quando a coisa aperta eles abrem as pernas.

Enfim, o Corinthians chega bem ao título e todas as possíveis críticas que podem fazer seriam totalmente diferentes se aquela bola do Paulinho no travessão entra. Infelizmente no nosso futebol é assim, o que importa são vitórias e ninguém assiste de fato ao jogo para dizer como foi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: