Flamengo e Internacional – Brasileirão 2010

Um bom jogo foi jogado meio que às escuras no Brasileirão ontem.

O Flamengo precisava confirmar sua melhora com o Luxa e a subida no Brasileirão, já o Inter decidiria se lutaria pelo título ou colocaria as luvas e começava a pensar de vez no mundial. Estes ingredientes nos deram um jogão que não pode ser traduzido nem de perto pelo resultado.

O Inter, com muito mais qualidade no meio de campo começou melhor, tocava com mais qualidade e dominava o meio de campo da partida enquanto o Flamengo dava um jeito de se segurar, e nos contra-ataques tentar alguma coisa. O que faltava para o Internacional era finalizar. Tocava, tocava e tocava, mas não chegava, ficava com aqueles toquinhos e tals.

Aí vem o ditado. Quem não faz toma.

O Flamengo encontrou seu golzinho em um penal discutível, nada demais.

Depois do gol nada ficou muito diferente, o Fla tentava sair de forma muito rápida pelas laterais. O contra ataque se baseava totalmente na velocidade das laterais chegando ao ataque que o Luxa mudou no time. Mérito dele.

O Inter se mantia melhor no meio de campo, mas a bola não chegava ao Alecssando, e quando chegava não vinha com alguém ao lado dele para tentar algo, isto por mérito dos volantes do Mengão que chegavam mandando a bola para o mato. Diferente ao que vinha acontecendo, o Inter chegava até com mais força, só que em um lance totalmente desacreditado e em mais uma falha do Renan o Inter entrega a rapadura.

Amigos, sinceramente este Renan é um dos piores goleiros que já vi com a camisa Colorada. Sempre que começa um jogo você pode ter certeza, uma falha dele vai ter, na Libertadores ele entregou a rapadura para o SPFC que era um time inferior e quase passou. Entregou a rapadura contra Corinthians, Palmeiras, Flamengo e outros milhares que não consigo me lembrar. Juro que não consigo entender como um cara destes pode segurar a posição mais importante do maior time de futebol brasileiro no momento.

Ontem o jogador chutou a bola na sexta e ele pulou no sábado.

Sempre acreditei e torço muito para o Internacional no Mundial da FIFA, mas com um goleirinho entreguista destes e em um jogo que geralmente acaba em um a zero para qualquer um dos lados, acho que o Internacional vai ter um fim de ano de Palmeiras, só que sem um ídolo falhando e um goleiro que não tem um terço do talento do Marcos.

Boa Sorte Colorado, se tiveram coragem de trocar o técnico antes de uma partida importante da Libertadores, acho que agora chegou a hora de ter mais coragem ainda.

Com dois a zero a coisa estava meio decidida.

A superioridade do Inter foi traduzida em entreguismo e o medo do Flamengo virou confiança, aí vieram o terceiro e poderia ter vindo o quarto e quinto.

Uma partida boa, que não pode ser resumida apenas nos melhores momentos.

Anúncios

One Response to Flamengo e Internacional – Brasileirão 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: