Caiu?

Estranha, MUITO estranha esta queda do Adilson Baptista.

Vamos primeiro ao jogo.

O Corinthians não é de hoje vem mostrando uma fragilidade excessiva na sua defesa, todos dizem isto e eu vou ser mais um Moacir a Thiago Heleno não são jogadores para o tamanho do Corinthians. Erro do Adilson aí no caso, mas convenhamos quem ele tem? Esta fragilidade também acontece devida saída do Elias e do Ralf do time. O Ralf marca demais, protege muito a zaga e tem uma saída de bola muito boa, o Elias como eu disse faz falta devida sua raça. O cara corre o campo inteiro o jogo inteiro. Assim como o Ralf ele marca demais e tem uma ótima saída de bola, ele só é melhor que o Ralf em um quesito. Ele aparece como elemento surpresa e assim marca muitos gols.

Este brasileiro foi marcado basicamente por esta formação. O de mano e o de Adilson. Com o mano tudo isto tava certo, pois ele tinha todas estas peças a sua disposição.  No jogo de ontem ficou clara a frágil defesa do Corinthians e a falha saída de bola, assim nenhum time agüenta. Virou ataque contra defesa, mas na base da raça o Corinthians até conseguiu igualar a partida, mas não tinha saída de bola. Aí complica, sua principal arma virou a bola parada mesmo.

Outro erro do Adilson é deslocar o Bruno Cesar, é fato ele rende mais como meio atacante. É clara a queda de rendimento ao deslocá-lo só ao meio, outra coisa que sempre afirmei e diziam não ser preocupante era a dependência do brilhantismo do Bruno. Com certeza o Corinthians ganhou uns dez pontinhos totalmente baseado na boa fase do meia, aí quando ele cai de fase, o que é natural, o time inteiro sente.

Insistir em Defrederico para mim é outro erro do Adilson, está mais que claro que o novo Messi não é nem novo Vampeta. Não merece vestir a camisa do Timão, mas acho que este é muito mais um caso de falta de informação do que erro mesmo. Disseram a ele que este é o novo Messi e ele está experimentando. Vai que é né?

Enfim, totalmente nos erros do Corinthians, mais pela falta de opções do que erros do Adilson o Atlético ganhou bem e o Adilson pediu demissão.

Um técnico que aguenta perder a final da libertadores para um time claramente inferior vai cair em um Brasileiro? Adilson não é técnico de se esconder, nunca foi.

MUITO estranha. Tudo estava muito bem e todos felizes até sexta, como que em um jogo que nem foi tão feio assim tudo muda. O discurso dele de que tinha jogador que se escondia é tão estranho quanto preocupante, mas pelo sim e pelo não até imagino que Adilson esteja falando a verdade, primeiro por que ele não tem histórico de abandonar o barco, e nem de atritos com os comandados, realmente não entendo.

E aqui entre nós, quem em sã consciência abandonaria um barco que tem todas as condições de ganhar o título? Ou vocês preferem o Corinthians em terceiro ao Flamengo brigando para não cair?

Agora vão surgir diversos boatos, como jogador fazendo corpo mole se escondendo, outros dizendo que a diretoria modificava o time e ele não concordou e o boato mais consistente, que ele não concordava com organizada pressionando jogador e a diretoria omissa quanto a isto.

Mas como tudo no futebol, vai morrer na primeira vitória corinthiana.

Só a hora que o técnico foi sair que foi ruim, esperou não tem mais técnicos de qualidade no mercado para cair. Agora a coisa complica pro lado do Timão.

Ou melhora como num passe de mágica ou cai de vez e não vai disputar a Libertadores ano que vem não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: