Botafogo e Palmeiras – Brasileirão 2010

Rodada quente e muita coisa para falar neste fim de semana de feriado.

Vamos começar pelo jogo que poderia ter definido MUITA coisa para qualquer um dos dois que ganhasse. O Palmeiras poderia ter subido pertinho do G3 o Bota consolidaria sua boa campanha e mostraria a todos que ainda quer brigar por alguma coisa, mas infelizmente para os dois não foi bem isto que aconteceu.

O Botafogo começou o jogo muito bem até, pressionava bem, mas com a saída do Maicosuel e o Jobson achando que joga sozinho a coisa fica difícil. Não podemos ignorar o fato também que El Loco Abrel estava em uma noite de Val Baiano né? Como pode perder tanto gol, e quebrar tanta jogada de ataque.

O Bota se portou bem no primeiro tempo, mas não foi tão bem assim não. Um jogo truncado no meio de campo. A saída de Vitor da lateral do Palmeiras deixa o time MUITO lento e defensivo, nada incomum, é sabido que só uma pessoal gosta de volante no lugar de lateral né? Sabemos quem é e sabemos o que está acontecendo. Outra coisa que parece que acometeu o Palmeiras é a eterna esperança de Marcos Assunção pegar na veia alguma bola e fazer um gol. O cara bate muito bem na bola, é fato, mas, por favor, no jogo contra o Inter ele só marcou dois porque o Renan deu uma força tremenda. É complicado agora toda a jogada de intermediaria o cara querer bater pro gol achando que vai guardar o seu. No primeiro tempo que o Palmeiras não chegava com qualidade e o cruzamento para área poderia ser uma boa saída, todas as jogadas morriam na tentativa de chute do Marcos.

Que ele cobre as faltas na entrada da área eu sou totalmente a favor, o complicado é ele querer cobrar direto falta lá do meio de campo né?

No segundo tempo o jogo truncado deu lugar há um pouco mais de posse de bola em favor do Palmeiras. Impressionante como o Lincoln dá uma qualidade na saída de bola, quando ele estiver bem o Felipão não tem desculpa para deixá-lo no banco, mas como eu dizia, quando o Verdão tinha mais posse e mais precisava do seu “JENIO” atacante o que acontece?

Exatamente o que eu disse que aconteceria, o santinho Kleber em jogada idiota é expulso e deixa na mão mais uma vez a esquadra que o paga no fim do mês.

Tem que ser muito idiota para agredir o adversário na frente do juiz. Aí o Palmeirense inventa o papinho que ele sofre muitas faltas… Me pergunto e daí?

Sofrer muitas faltas dá aval para agredir o adversário, ele pode sim catimbar, entrar mais forte, mas agredir nunca. Ele sobre faltinhas e retalha com tapa, de duas uma ou é um muito burro ou não pensa mesmo.

Se o Kleber sobre muitas faltas como Ronaldo e Zidane jogavam então?

Enfim, quando seu time era superior e tinha chance de levar três pontos para casa, perder a sua referencia de ataque acabou com o jogo.

Peço para os Palestrinos que fizeram questão de falar mal do meu texto no passado que comentem? E aí, gostaram do seu ídolo?

Pelo lado do Bota, o time perde uma chance incrível de chegar e aproveitar o mal momento dos lideres, mas empatar com o Palmeiras não é resultado ruim. O Bota perdeu o jogo em outros empates por aí é importante ressaltar. As contusões e falta de plantel tiraram o Fogo da briga, mas a inexperiência de alguns jogadores em momentos pontuais também, mas de um modo geral é muito bom ver o Fogão lá em cima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: