Encontro quente no Fla

Enquanto o Flamengo não cansa de errar no que se refere a terno e gravata, me parece que agora fizeram um grande acerto, se não fosse pela situação constrangedora que fizeram Silas passar.

Que Luxemburgo é infinitamente mais técnico que Silas é um fato.

Luxa não está decadente e não esqueceu como jogar e treinar futebol, quem fala isto mostra assumidamente que não sabe nada de futebol e que sua opinião se baseia apenas no resultado final do jogo.

O único homem que teve capacidade de fazer o Palmeiras comemorar um título em anos, capaz deixar o time de verde líder com folga e jogando muito no Brasileirão 2008.

Só a burrice Verde conseguiu impedir que ele fosse campeão nacional de 2008, assim como que por pura burrice da diretoria do Galo, que do dia para a noite resolveu desmontar um time inteiro e querer os louros da vitória em uma semana, ele entrou nesta “decadência” que a imprensa não cansa de gritar por aí.

Luxemburgo é gigante, sozinho é uma organização inteira.

O Flamengo é outro gigante, muito maior, como não poderia deixar de ser.

Uma nação inteira que sonha em ver o time jogando bola para poder esquecer a vergonha que seus jogadores e diretores os fizeram passar e pior fizeram seu Deus passar.

Diferente do Felipão a imprensa nunca deu folga ao Luxa. Nunca deixou que ele trabalhasse para organizar o time.

Não importa se Luiz Felipe e Muricy inventem tantas formações sem sentido e com trinta volantes.

Ninguém contesta.

Não importa também os inúmeros resultados que Luxemburgo conseguiu, que são muito maiores que de Luiz Felipe e Muricy juntos, a imprensa sempre espera a primeira derrota do professor para jogar toda ladainha de sempre.

O homem está decadente, se envolve com empresário, joga baralho, é satanista, sei lá, cada dia é uma diferente.

Mas é fato, a imprensa sempre faz questão de diminuir o maior para que seja possível nivelar os medíocres, ao invés de cobrar dos medíocres que cresçam.

Nem é da imprensa, é do ser humano.

Luxa foi chamado ao Fla para apagar o fogo. Acredito muito no seu trabalho e torço muito para que estes dois gigantes se levantem juntos e provem a todos que fazem parte da história do nosso futebol.

Acredito que Luxa é o cara certo para este Flamengo, assim como acredito que ele pode estar entrando em uma fria assim como fez Silas.

Está mais que claro que o principal problema do Flamengo não é o técnico, não é o time, não é nada dentro das quatro linhas.

O câncer que acometeu o Flamengo há alguns anos atrás se veste de preto e tem gravata. Câncer este que tem tudo para dar problema para Luxemburgo e Flamenguistas… Se nem o Galinho deu jeito nisso que chances Luxemburgo têm?

Assim como acredito também que Luxa é o cara certo para este momento do Flamengo. Qualquer outro técnico sem expressão cairia em uma semana, não dá para agüentar a pressão da Gávea.

É uma panela de pressão.

Silas que o diga.

Por isto Luxa é o cara certo.

Ele sabe como lidar com tudo isto.

É tão malandro quanto seus comandados e seus dirigentes.

Torço para dar certo. Gostei muito da contratação do Luxa pelo Fla, só não concordo com o pecado que fizeram com Silas.

Queimaram um técnico bom, nada demais, apenas bom, por pura desorganização ou até maldade, na vontade louca de encontrar um bode expiatório.

Do nada Silas passou a ser culpado por tudo aonde vimos que o problema não estava exatamente no campo.

Silas errou é claro, como todo técnico erra nas primeiras semanas de trabalho, mas contratar um técnico para mandá-lo embora em um mês é falta de caráter.

Fizeram isto apenas para queimar o profissional.

Mas nem sei por que estou tão inconformado, isto acontece no futebol todo dia e é cada vez mais incentivado por nós que insistimos em acreditar que o culpado de tudo é o técnico.

Brigamos com o cara que traz a nossa pizza simplesmente porque ela veio sem recheio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: