São Paulo e Flamengo – Brasileirão 2010

Os poucos gatos pingados que foram ontem ao Morumbi prestigiar os vinte anos do nosso ídolo puderam ver uma ótima partida, tanto tecnicamente quanto na beleza das jogadas.

O São Paulo mostra que vem se encontrando e como fazer o simples dá certo.

Subiu jogadores da base, colocou a bola no chão e resolveu jogar futebol depois de quase cinco anos praticando outro esporte.

Eu só posso é dar boas vindas para o meu tricolor que devagarzinho vem voltando a jogar o esporte do povo. Atenção, não estou dizendo que o SPFC vai ser campeão nem nada.

A minha felicidade é que depois de anos de 4 anos Estagiário de Treinador, mais um ano de Estagiário de Estagiário de Treinador, com um treinador comum, que não é nenhum gênio, mas tenta jogar futebol o tricolor afirma minha tese que time grande precisa só de alguns jogos para se estruturar de novo.

No radinho ví que o São Paulo anulou MUITO bem as laterais do Flamengo. Laterais que em minha opinião são as melhores do Brasil.

Flamengo tem um timão, mas não dá certo, parece o Galo. Sempre da a esperança que vai subir na próxima rodada mais vai lá e perde.

Voltando ao jogo:

SPFC jogou muito no primeiro tempo.

O garoto Marcelinho vem se mostrando cada vez mais vital, ele deu inteligência ao tricolor, e como ele apertou o Marlos parece que o Marlos também resolveu jogar. Deixou de ser tão fominha e individualista e como eu disse: Quando o Marlos joga para o time ele é um baita jogador.

A defesa se portou muito bem também, não consigo deixar de pensar que falta pouco para volta do monstro Alex Silva. De certo, ele é a nossa melhor peça da zaga.

Com lançamentos e ótimas jogadas pelo chão o São Paulo matou o jogo ainda no primeiro tempo e como não poderia deixar de ser mais uma vez o Baresi cometeu os mesmos erros da covardia que de repente recaiu sobre os treineiros do Brasil inteiro.

Colocou o time para se defender e administrar o resultado ao invés de tentar golear, o que não era impossível, pois com todo o respeito, o Flamengo estava perdido e com dez.

Ao recuar todo o time o Baresi deu uma sobrevida ao Fla, se aquela bola na trave do Léo Moura (eu acho)  entrasse talvez o SPFC estivesse encrencado.

O Fla levou mais perigo nas bolas paradas visto que a bola não chegava lá na frente com qualidade e sem um avante a coisa complicou.

Enfim.

Destaque para o SPFC que voltou a ser SPFC, pelo menos durante o primeiro tempo.

Destaque para a felicidade de um torcedor que voltou a ver seu time indo para cima com tudo e com a bola no chão como um time grande nunca deveria deixar de ser.

Não dá para cair na euforia, mas já dá para sonhar um pouco.

Pro Flamengo acho que resta dar uma chance ao Silas, é um bom treinador, só precisa de tempo para botar ordem na casa e dar um esporro DAQUELES no Diogo.

Deixe um comentário

