Galo e Tricolor – 05/09/2010 – Brasileirão

Ontem assisti a um belo embate entre o Galo Mineiro e o Tricolor Paulista.

Jogo bom, não tão bom assim no quesito técnico, mas bom na emoção.

O Galo mineiro mostra que tem um ótimo time, cada vez mais agente vê que ele não merece a posição que ocupa. O time toca vai pra cima tem um bom lateral esquerdo no momento. Este Galo me parece o Cruzeiro quando perdeu a Libertadores para o Estudiantes, um timaço, mas que não engrena.

Voltando ao jogo.

Confesso que quando vi Rodrigo Souto e Rick no mesmo meio campo eu quase fui ver outro jogo. O que acontece com nosso treineiro, pra que tanta retranca o Carlinhos Paraíba já mostrou pra todos que joga MUITO mais que este tal de Rick, mas tem que cumprir a cota né.

O tricolor começou o jogo indo para cima, mas sem objetividade nenhuma. E em uma bola parada, como sempre, encontrou o seu golzinho. E aí cometeu o mesmo erro de sempre, mas de forma um pouquinho melhor.

O tricolor não avançava com tanto ímpeto, mas os poucos avanços que existiam acabaram, porém o tricolor não foi lá para trás tentar segurar o resultado. Também né, eram dez do primeiro tempo, se segurasse o resultado neste tempo eu dava um tiro na cabeça.

O tricolor inteligentemente começou a valorizar a bola, inverter tocar a bola no meio de campo, até criava algumas oportunidades de gol que a vitiminha chamada Dagoberto fazia questão de perder. Queria muito entender como um centroavante chega ao futebol profissional sem saber finalizar.

Felizmente o tricolor não foi para a zaga o que é inaceitável, mas tem um certo treineiro que anda fazendo as mesmas peripécias só que em outro tricolor, graças a Deus… Saí Zica.

O Galo veio para cima, mas sem muita objetividade, ele ciscava lá e não conseguia nada até que o Miranda resolveu entregar a rapadura pela vigésima vez este ano. Meu Deus, alguém vende o Miranda logo. Ou doa ele sei lá, já vai sair de graça mesmo.

Como todos os times de Luxemburgo o Galo segue indo para cima e em uma faltinha besta sai o segundo penal.

Aí vem o segundo tempo e outro jogo.

Impressionante como o Marcelinho cresceu, como o garoto é atrevido e joga MUITA bola. Ele é o nome são paulino neste jogo, jogou demais e fez o nosso segundo gol e deu passe para outro. Vale fazer um CHUPA bem grande para o Oscar. Não está nem sendo relacionada no Inter, enquanto o Marcelinho que nem era tido como nossa jóia como o Oscar está se firmando cada vez mais como craque do time.

CHUPA Oscar.

Ah só para alguns de internet que acham que o Rick mudou a cara do jogo no segundo tempo e que ele foi MUITO melhor que o Junior Cesar. Só explicando que com o Rick o time foi para o 3 – 5 – 2 e neste esquema até eu brilho na lateral visto que não tenho que marcar tanto, é só apoiar e no apoio, ele só fez um lance. Mesmo no São Paulo o Junior Cesar cresce demais quando agente joga no 3 – 5 – 2. Gosto muito dele é muito bom jogador, mas eu daria uma chance pro Carleto também.

Qualquer um menos esta bizarrice do Rick. Ah, queria saber também que disse pro Rick que ele sabe cobrar falta, escanteio. Este cara não cobra nem lateral, nem jogador profissional ele é.

Enfim, o São Paulo conseguiu a virada nos pés do Marcelinho que pregou e saiu agora o complicado é o Baresi tirar o Marcelinho e colocar o Samuel depois o Jorge Wagner.

Incrível mas ele teve a capacidade de aos vinte e oito do segundo tempo, com uma eternidade de jogo pela frente deixar o tricolor sem referência no ataque.

Literalmente ele tava se cagando tanto de perder que se não fosse o brilho do nosso capitão teria perdido e tomado a virada.

É impressionante como treineiros em geral são burros, todo dia acontece a mesma situação e os caras não aprendem.

Faltou muito detalhe pro São Paulo não tomar o terceiro e se tomasse iria tomar o quarto, pois não tinha ataque para levar a bola para frente.

Cornetas a parte.

Os pontos foram bons para o tricolor que respira, apenas de não fazer uma ótima partida não.

O Galo mostra que não merece estar onde está e acredito muito neste time. Não para ser campeão, mas para sair e brigar pela Copa do Brasil sei lá.

Anúncios

2 Responses to Galo e Tricolor – 05/09/2010 – Brasileirão

  1. rogerio says:

    O Ricky jogou muito o jogo inteiro, e não só qdo foi para a lateral, e mesmo se não tivesse cobrado(mt bem por sinal) o escanteio do 1 gol e tb não tivesse dado o passe(outra x mt bem por sinal) para o segundo gol, teria feito uma grande partida! Jogou sem frescuras, sem inventar, marcou bem, e apoiou melhor ainda… pq diferente de o JC e metade do SP ele dava opção, tocava a bola e corria pra receber, e mesmo qdo nao recebia levava o marcador e abria a zaga adversaria!!
    Isso td sem contar o tanto que o cara corre neh, pelo menos por uns 2!! Qdo ele não inventa, é um bom jogador!

    Qdo não joga tem que criticar mesmo, mais qdo joga tem que admitir e elogiar!!
    Vc precisa dessa humildade amigo, o cara jogou mt bem… e vc nem reconheceu…

    Saudações tricolores

    • Leonardo says:

      Saudações Amigo.

      Não foi questão de não querer elogiar por falta de humildade nem nada, reconheço que ele é MUITO esforçado, com certeza como você disse é o que mais corre no time. Mas só correr não basta amigo, ele corre e dá a bica para a frente.

      O Junior Cesar não podia dar a opção na lateral por que o 4 – 4 – 2 consome demais ele na marcação, coisa que agente sabe que não é o ponto forte dele. Quando o Junior cai com três zagueiros ele brilha muito pois só apóia. Não dá para comparar Rick e o Junior no jogo de ontem. A coisa estava bem mais fácil para o Rick, mais uma vez digo, estava mais fácil para o Rick e o Junior Cesar nao sabe marcar.

      A questão que o jogar MUITO do Rick é dar bicuda na bola pro mato. Não dá para ter um jogador assim no São Paulo, por mais que ele seja esforçado tem que ter talento, de brucutu no meio agente já tem o Rodrigo Soto. Precisa de qualidade, o Carlinhos dá essa qualidade ou mesmo o Jorge Wagner.

      Valeu a crítica camarada, sempre construtuva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: