Corinthians e SPFC – Brasileirão 2010 – 22/08

Infelizmente, devida inteligentíssima decisão da sempre poderosa grobo não pude ver meu time jogar um clássico gigante para ver a peladinha do Palmeiras. Logo estou impossibilitado de fazer qualquer análise mais profunda.

Tudo que escreverei será totalmente baseado nos vídeos que ví e nas opiniões que lí, porém realmente não quero falar de futebol.

Qual o ponto em falar de futebol quando o time do São Paulo não joga este esporte há anos.

Do lado alvinegro, notamos um futebol muito rápido, entrosado e bonito de ver.

Parece que finalmente o time deu liga, lembra muito o Corinthians do ano passado que era rápido nos toque ao gol e cirurgico nas definições.

Não tem como não notar, o time fica MUITO melhor com o Jorge Henrique lá na frente.

Bruno Cesar é outro que merece destaque, assumiu com propriedade o papel de Xerifão do meio campo do Corinthians. Jogador este que só me deixa mais ansioso para velo ao lado do Ganso com a amarelinha no peito. Ótimo negócio da diretoria que conseguiu ver potêncial nele e o trouxe a preço de banana.

Com certeza o melhor camisa dez do futebol brasileiro neste momento.

Elias é outro que merece destaque. Eta jogador para gostar de fazer gols no São Paulo.

O Corinthians hoje deu uma aula de futebol ao Tricolor do Morumbi. Ganhou e deu show.

Mereceram MUITO a vitória, parabéns.

Do lado do São Paulo eu gostaria realmente de saber o que acontece com certos jogadores. Como podem desaparecer tanto.

Onde está Cleber Santana, Marlos. Se há alguns jogos o time jogava com dez, sem o Cleber Santana, ele joga com nove faz uns três jogos sem o Marlos.

Até entendo o sumiço do Cleber Santana, ele é um lixo mesmo, mas quando ao Marlos eu ainda tenho esperanças no jogador, acho que ele ainda tem futebol para mostrar.

Mas hoje o sumiço foi ainda maior, na prática, só jogaram os dois atacantes e o goleiro.

Goleiro capitão que por sinal evitou uma vergonha ainda maior para os lados do Morumbí, seria uma humilhação que eu até estaria disposto a passar caso alguém me prometece que iria mudar algo.

Ao contrário dos jogos anteriores, o que me deixou mais inconformado hoje foi a falta de vontade do time. Não sei se estavam ocupados demais assistindo o Corinthians jogar.

Este time do São Paulo precisa urgentemente de uma lição de hombridade. Alguém precisa ensinar estes caras o verdadeiro papel de um homem.

Medíocres.

Quero realmente ver qual vai ser a desculpa para o fracasso de hoje. Cansaço, gramado, jogar de dia, jogar de noite, a crise econômica, sei lá. Mas confesso que está até engraçado esperar pela desculpa do dia seguinte.

2 Responses to Corinthians e SPFC – Brasileirão 2010 – 22/08

  1. Israel says:

    A culpa é do JJ…

    “o zão baulo é clube diferenziado…”

Deixe um comentário

