Botafogo X Atlético – Brasileirão 07/08/10

Hoje no Rio de Janeiro pelo Brasileirão se enfrentaram mais dois gigantes do futebol. Gigantes um pouco adormecidos e judiados por administrações fracas.

Dois gigantes que não por coincidência entram neste 2010 com uma sequência de trabalho séria do ano passado e vontade de voltar as cabeças, o que é muito bom pro futebol brasileiro. Lugar de time grande é disputando troféu, e dando show de bola.

Resultado não tão justo à quem viu o jogo.

Um três a zero é um puta resultado quando duas camisas deste nível se enfrentam em campo, porém neste jogo, este é mais um daqueles três a zero meio mentirosos.

O Botafogo, mandante ao lado de sua torcida jogou muito bem, incrível como Joel Santana mudou a forma do Botafogo jogar conforme as reforços foram chegando.

Incrível, é um dos melhores técnicos do Brasil mas sem tanta mídia quando seus amigos aqui de São Paulo.

Quando Joel chegou ao Botafogo e foi campeão carioca. Foi campeão com um futebol no maior estilo Muricy Ramalho. Defesa forte, muita marcação e chuveirada na área para o Loco Abreu. O que os diferência é que ao contrário do Muricy Ramalho, Joel optou por este estilo de jogo porque não tinha elenco e quando não tem elenco não dá pra fazer milagre. A única maneira de ser competitívo é assim, jogando como time pequeno.

As vezes dá certo.

Ótimo foi ver que assim que o Botafogo recebeu algumas peças como Jobson e Maicosuel ele mudou completamente a forma de jogar.

Os laterais apóiam demais e o Jobson é o mesmo capeta que tirou o título do Brasileirão do São Paulo e do Palmeiras em 2009.

O time ainda depende um pouco da marcação pesada mas tem um pouco mais de liberdade ofensiva, temos de concordar que o elenco do Bota melhorou mas ainda não representa perfeitamente a camisa que usa.

Do outro lado vimos um Galo desorganizado.

Não era pra menos, depois da copa o Atlético desmontou o time. Contratou oito e mandou uns dez embora. É impossível cobrar algo do Wanderley, ele é ótimo mas não faz milagre. O Galo tá com um elenco legal, eu acho que mas um tempo pra engrenar e dá pra tirar ponto de muita gente, mas falta um zagueiro.

O problema é que mandar o técnico embora agora só vai jogar tudo no lixo e quem vai ter que aguentar mais essa é a vibrante e invejável torcida do Galo.

Sobre o jogo:

O jogo era bem brigado, incrível como o Bota é um leão na hora de marcar. Marca adiantado, dificulta saída de bola do adversário e ataca bem com Herrera segurando a bola lá na frente pro Jobson chegar. O Galo estava um pouco perdido e nervoso e Diego Souza é muito fominha pra um jogador da capacidade técnica dele. O cara cria chances ótimas mas na hora do último toque ele desanda toda a maionese.

Primeiro tempo melhor pro Bota, virou ganhando merecidamente, porém no segundo o Galo voltou muito mais organizado, criou muito mais chances, mas quando a fase é ruim complica. Duas bola na trave e excelentes defesas do arqueiro botafoguense agora selecionado pelo Mano.

E como o gol não saia Joel viu o nervosismo mineiro e jogou no mais puro contra-ataque. Assim fez o terceiro e matou a partida.

Enfim, mais três pontos pro ótimo Botafogo que engana neste Brasileirão, está lá atrás mas foi o time que pegou mais pedreira. Acredito que ele vá subir rapidinho se manter o grande trabalho. Pro Galo agente vê uma imprensa torrando o Luxemburgo e o culpando por algo que não consigo enxergar como culpa dele. Um time que implora por mais um mês de copa pra ver se aprendem a jogar juntos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: