Agora quem dá bola é o Santos

Nos tempos modernos de hoje onde ninguém joga uma gota de futebol, abrimos nosso blog com uma rara porção de futebol de verdade atualmente.

O time do Santos que tanto encantou no primeiro semestre, apesar de toda a desconfiança da imprensa, babação de ovo (que não ajuda ninguém) e muita seca de rivais ganhou mais uma taça em 2010.

Merecidíssimo assim como o Paulistão diga-se.

Foi o único time que jogou bola de verdade nos dois campeonatos.

Sejamos francos agora, as finais não foram grandes jogos para Santos, mas é natural, nenhum time do mundo encanta em todas. Os moleques tem que errar também, são humanos afinal e pouca gente consegue lembrar que são. São humanos e podem sim estar pensando na Europa ou mesmo criando uma certa arrogância, é natural, você não mudaria ao chegar no topo?

Veja, não estou dizendo que os moleques estavam pensando na Europa ou estão se tornando arrogantes, só estou dizendo que não é crime. É hipócrita apontar o dedo para eles quando não temos a mínima idéia de como nos comportariamos nas mesmas circunstâncias. Eu posso afirmar que eu mudaria, e não tenho certeza se seria para melhor não.

Mas deixando a auto-ajuda de lado, vamos voltar ao futebol.

Méritos para o Vitória que vendeu caro e valorisou ainda mais o campeão. A inferioridade técnica do Vitória era claríssima, víamos um time com garra, muita vontade, torcida fantastica que esbarrava em erros técnicos levianos.

Mas a justiça foi feita e o Santos levou o caneco.

Como São Paulino afirmo sem medo de ser feliz, torci para o Santos sim. Torci para o futebol e é ótimo ver um time ser campeão novamente sem pisar em sua história, jogar no lixo sua tradição e respeitando sua grandiosidade.

Time grande tem que ganhar e ser campeão como grande e não se sujeitando a um futebol medíocre.

Assim como o Corinthians de 2009 o Santos é melhor que todos os potênciais campeões da libertadores.

Com pesar que afirmo que de agora em diante o time do Santos é uma incógnita. Sai o Robinho, o André já está vendido, temos propostas pelo Neymar, enfim, é meio difícil dizer como vai estar o Santos daqui a um mês. Me parece que os meninos Neymar e Ganso querem ficar, mas entre querer e realmente ficar existe uma grande diferença, mas é fato, os que já saíram farão muita falta. Principalmente o Robinho.

Se os garotos sensação realmente ficarem o Brasil ganha muito com isso. Talvez os rivais não concordem comigo mas deixando de lado o torcedor de cada um, dá pra afirmar sem medo que poucas vezes vimos jogadores tão jovens fazendo o que eles estão fazendo.

Nunca ví tanto talento e calma em um moleque igual ao Neymar que tem os méritos de ser ainda mais moleque que o Ganso. Também nunca ví tanta inteligencia em um meia da idade do Ganso.

Acho que os dois tem muito futuro e muita cabeça ao contrário do que afirma todo mundo.

Bom.

Então, para os santistas dou os meus parabéns.

Campeões com todos os méritos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: