Agora quem dá bola é o Santos

Nos tempos modernos de hoje onde ninguém joga uma gota de futebol, abrimos nosso blog com uma rara porção de futebol de verdade atualmente.

O time do Santos que tanto encantou no primeiro semestre, apesar de toda a desconfiança da imprensa, babação de ovo (que não ajuda ninguém) e muita seca de rivais ganhou mais uma taça em 2010.

Merecidíssimo assim como o Paulistão diga-se.

Foi o único time que jogou bola de verdade nos dois campeonatos.

Sejamos francos agora, as finais não foram grandes jogos para Santos, mas é natural, nenhum time do mundo encanta em todas. Os moleques tem que errar também, são humanos afinal e pouca gente consegue lembrar que são. São humanos e podem sim estar pensando na Europa ou mesmo criando uma certa arrogância, é natural, você não mudaria ao chegar no topo?

Veja, não estou dizendo que os moleques estavam pensando na Europa ou estão se tornando arrogantes, só estou dizendo que não é crime. É hipócrita apontar o dedo para eles quando não temos a mínima idéia de como nos comportariamos nas mesmas circunstâncias. Eu posso afirmar que eu mudaria, e não tenho certeza se seria para melhor não.

Mas deixando a auto-ajuda de lado, vamos voltar ao futebol.

Méritos para o Vitória que vendeu caro e valorisou ainda mais o campeão. A inferioridade técnica do Vitória era claríssima, víamos um time com garra, muita vontade, torcida fantastica que esbarrava em erros técnicos levianos.

Mas a justiça foi feita e o Santos levou o caneco.

Como São Paulino afirmo sem medo de ser feliz, torci para o Santos sim. Torci para o futebol e é ótimo ver um time ser campeão novamente sem pisar em sua história, jogar no lixo sua tradição e respeitando sua grandiosidade.

Time grande tem que ganhar e ser campeão como grande e não se sujeitando a um futebol medíocre.

Assim como o Corinthians de 2009 o Santos é melhor que todos os potênciais campeões da libertadores.

Com pesar que afirmo que de agora em diante o time do Santos é uma incógnita. Sai o Robinho, o André já está vendido, temos propostas pelo Neymar, enfim, é meio difícil dizer como vai estar o Santos daqui a um mês. Me parece que os meninos Neymar e Ganso querem ficar, mas entre querer e realmente ficar existe uma grande diferença, mas é fato, os que já saíram farão muita falta. Principalmente o Robinho.

Se os garotos sensação realmente ficarem o Brasil ganha muito com isso. Talvez os rivais não concordem comigo mas deixando de lado o torcedor de cada um, dá pra afirmar sem medo que poucas vezes vimos jogadores tão jovens fazendo o que eles estão fazendo.

Nunca ví tanto talento e calma em um moleque igual ao Neymar que tem os méritos de ser ainda mais moleque que o Ganso. Também nunca ví tanta inteligencia em um meia da idade do Ganso.

Acho que os dois tem muito futuro e muita cabeça ao contrário do que afirma todo mundo.

Bom.

Então, para os santistas dou os meus parabéns.

Campeões com todos os méritos.

Deixe um comentário